Anderson Silva obtém cidadania norte-americana: 'É o meu país agora' - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 30 de setembro de 2020


Anderson Silva obtém cidadania norte-americana: 'É o meu país agora'

Spider se declara um autêntico americano na cerimônia de naturalização em seu novo país.

Publicado em: 29/07/2019 às 09h13

Superesportes

Anderson Silva se naturalizou norte-americano em uma cerimônia na terça-feira passada, em Los Angeles, ao lado dos filhos Kaory, de 23 anos, e Kalyl, de 20. O Spider, que vinha buscando a cidadania há uma década, desde que fixou residência na Califórnia, disse que se sente realizado com a naturalização.

 
"Eu me sinto muito feliz, sabe, é um grande momento para mim e para minha família. Tudo o que os EUA deu a nós, é hora de devolver", declarou o Spider, que fez o juramento de cidadania e cantou o hino dos EUA com os oito mil imigrantes que participaram da cerimônia de naturalização no Los Angeles Convention Center.


Anderson Silva deixou o Brasil há dez anos e se transformou em um atleta de MMA consagrado nos EUA. O ex-campeão peso médio do UFC levou os filhos e a esposa, Dayane, para a terra do Tio Sam, onde montou academia e fixou residência. Com a cidadania americana, o Spider seguiu os passos de Vitor Belfort e Cris Cyborg, outros lutadores que se mudaram para os Estados Unidos e se naturalizaram.

 
"Eu tenho minha família no Brasil. Eu tenho minha mãe e meus irmãos no Brasil. Mas acho que este é o meu país agora", frisou o Spider, que espera o fim da burocracia do processo de naturalização para a esposa e os demais filhos, Gabriel, Kauana e João, também presentes à cerimônia em Los Angeles.