Santos bate o Botafogo e iguala Palmeiras em pontos no Brasileirão - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 30 de setembro de 2020


Santos bate o Botafogo e iguala Palmeiras em pontos no Brasileirão

Peixe vence no Estádio Nilton Santos, com gol de Marinho, e encosta de vez no time de Felipão na briga pelo título

Publicado em: 28/07/2019 às 20h50

A Tribuna

O Santos foi ao Rio de Janeiro, neste domingo (21 de julho), e bateu o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol do atacante Marinho levou o Peixe aos 26 pontos, igualando o Palmeiras na liderança da competição. O Verdão leva vantagem no saldo de gols: 14 contra 7.

O Santos não tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, mas é o time que mais finaliza na competição. O Peixe, segundo o Footstats, lidera esse ranking com 167 chutes às metas adversárias. São cinco arremates a mais do que o Flamengo, vice-líder neste fundamento.


Essa intensidade ofensiva do Santos está diretamente ligada à filosofia de trabalho do técnico Jorge Sampaoli, que prioriza a busca ao ataque. Dessas 167 finalizações, 74 foram na direção da baliza adversária, 14 se transformaram em gols e 93 saíram pela linha de fundo. Isso significa que o Peixe tem um aproveitamento de 44,3%.


Em termos de desempenho, o Santos fica atrás dos rubro-negros cariocas. Apesar de ter 162 conclusões, o Flamengo tem aproveitamento de 45,1%.


Soteldo, com 25 chutes, é o jogador do Peixe com mais finalizações. Ele tem média de 2,5 conclusões por partida. O aproveitamento do venezuelano, porém, não é dos melhores. O camisa 10 acertou apenas nove chutes no gol e balançou as redes uma única vez, contra o Vasco.


Everaldo, da Chapeconse, é o atleta que mais finaliza na competição. Até o final da 11ª rodada, o atacante arriscou 33 chutes, sendo que 17 foram à meta adversária e seis viraram bola nas redes.


Para assumir a ponta


O time da Vila Belmiro lidera a competição ao lado do Palmeiras, com 26 pontos, mas com sete gols a menos de saldo. O Rubro-Negro carioca é o terceiro colocado, com 21 pontos.


Às 16 horas deste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Avaí, lanterna do Brasileirão. Para assumir a liderança isolada da competição, o Santos precisa torcer por um tropeço do Verdão, às 17 horas deste sábado, no Allianz Parque, contra o Vasco.