No lançamento da colheita do milho, governador (MS) fala de investimentos - Caarapó Online

Caarapó - MS, sábado, 28 de novembro de 2020


No lançamento da colheita do milho, governador (MS) fala de investimentos

No lançamento da colheita do milho, Reinaldo Azambuja fala dos investimentos em logística de produção

Publicado em: 07/06/2019 às 05h22

A Crítica

Os investimentos do Governo do Estado em logística, em três diferentes frentes, foram destacados pelo governador Reinaldo Azambuja, durante a solenidade de lançamento oficial da colheita do milho – 2ª safra, que aconteceu na manhã desta quinta, dia 06, na sede da Famasul.

Reinaldo explicou que com a expectativa de aumento da área plantada, investir em escoamento da produção é um dos maiores desafios.

O presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de MS), Juliano Schmaedecke atualizou a os dados do milho safrinha em Mato Grosso do Sul, e anunciou que a expectativa inicial de colher 9 milhões de toneladas, mais uma vez uma safra recorde no Estado.

A produção estimada hoje de 9.552 milhões de toneladas, faz de Mato Grosso do Sul o 3º maior produtor de milho 2ª safra do Brasil, ficando atrás apenas de Mato Grosso (30.445 milhões de toneladas – Estimativa IMEA Junho 2019) e Paraná.

Durante a solenidade ainda foi assinado um termo de cooperação técnica com a Iagro/MS, que vai garantir troca de informações entre as entidades e apresentação da campanha do Vazio Sanitário da Soja 2019.