SENAI reduz custos em 90% com placas fotovoltaicas instaladas (vídeo) - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 21 de julho de 2019


SENAI reduz custos em 90% com placas fotovoltaicas instaladas (vídeo)

Placas fotovoltaicas instaladas pelo Senai podem reduzir 90% do custo da conta de energia adquirida

Publicado em: 15/05/2019 às 09h20

Assessoria

1
 
 
 

Pensando nos empresários que estão cansados de pagar caro pela conta de energia elétrica, o Senai de Mato Grosso do Sul incluiu em seu portfólio de produtos e serviços o PSGE (Programa Senai de Gestão Energética), um programa para apoiar a indústria para reduzir seus custos com energia elétrica, atuando no contrato de fornecimento com a distribuidora regional, na implantação de projetos de eficiência energética, no apoio à migração para o mercado livre e nos estudos para geração total ou parcial da energia elétrica consumida pela indústria.

O consultor em comercialização de energia do Senai Empresa, Sebastião Dussel, em entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias, comentou sobre as possibilidades de reduzir a conta de luz. A instituição ajuda o interessado a gerar sua própria energia elétrica, com a instalação de placas fotovoltaicas. “Fazemos a simulação da planta de geração necessária para suprir a demanda por energia elétrica da unidade consumidora entre o portfólio das energias renováveis, elaboramos o anteprojeto e consultamos preço com 33 empresas parceiras para implementação dos sistemas de geração. Isso sem falar que temos os melhores preços e condições comerciais”, afirmou.


Simulador


Paralelo ao PSGE, o Senai Empresa lançou em um simulador de energia fotovoltaica para que os interessados possam se informar sobre os custos e vantagens do investimento. Por meio de um questionário simples é possível identificar a potência do sistema fotovoltaico que deve ser instalado, bem como a produção mensal, a quantidade de placas e qual o valor de investimento.

De acordo com Dussel, o próprio relatório gerado informa benefícios, como a facilidade de pagar o investimento por meio da economia realizada na conta de energia, a proteção da conta contra aumentos na tarifa energética, valorização do imóvel, além do compromisso com o meio ambiente.

“Apesar do interesse crescente por fontes de energia renovável, ainda existe muita desinformação sobre o assunto. As pessoas ainda ficam receosas em fazer um investimento alto e não sabem que ele pode ser pago em poucos anos. Então esse simulador é bacana para disponibilizar essas informações de forma fácil e rápida para quem tenha interesse”, completou.

Mais informações sobre o PSGE do Senai Empresa pelo telefone (67) 3311-8533