Outro carro elétrico da Tesla pega fogo em um estacionamento - Caarapó Online

Caarapó - MS, quinta-feira, 23 de maio de 2019


Outro carro elétrico da Tesla pega fogo em um estacionamento

Assim como o último há três semanas atrás, a explicação do motivo pelo qual este Modelo S pegou fogo ainda não está clara, mas Tesla certamente enviará uma equipe para investigar

Publicado em: 14/05/2019 às 09h34

PC Magazine

Faz apenas três semanas desde que um Tesla Model S foi pego em uma câmera explodindo em chamas enquanto estava estacionado em um estacionamento. Agora a mesma coisa aconteceu novamente, só que desta vez em Hong Kong.

Como relata a Reuters, outro Tesla estava parado e desacompanhado em um estacionamento de shopping center no distrito de San Po Kong, em Hong Kong, quando pegou fogo. Acredita-se que o carro elétrico em questão seja uma versão de motor duplo modelo S 85kWh e não há explicação de por que o incidente ocorreu.

O Model S estava estacionado por 30 minutos antes de três explosões e um incêndio. Os bombeiros locais levaram 45 minutos para controlar o fogo e impedir que o carro se queimasse ainda mais. Isso está em contraste com o incêndio de Xangai, que começou com uma grande quantidade de fumaça saindo do carro antes de explodir em chamas.

Imagens de CCTV (Tv Chinesa) deste último incidente existem, mas até agora não apareceram on-line para que todos pudessem ver. Tesla não está comentando, mas sem dúvida ficará muito ansiosa para ver a filmagem e ter uma equipe olhando para o veículo na tentativa de descobrir o que aconteceu.

Os incêndios em carros elétricos são normalmente causados por um mau funcionamento da bateria, mas isso geralmente ocorre após um acidente em que danos graves são causados e a unidade de bateria é perfurada de alguma forma. Pois nem um, mas dois veículos para explodir em chamas quando estacionados é muito incomum e todos nós gostaríamos de saber por que isso aconteceu. Aguardaremos explicações da montadora TESLA.