55ª Expoagro começou hoje em Dourados(MS) - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 26 de junho de 2019


55ª Expoagro começou hoje em Dourados(MS)

Maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul será entre os dias 10 e 19 de maio; programação inclui área expositora, leilões, palestras e eventos técnicos e shows musicais

Publicado em: 09/05/2019 às 20h43

Sato Comunicação

O Sindicato Rural de Dourados (MS) promove a partir de amanhã (10.05) a 55ª Expoagro. A feira, considerada o maior evento agro do Mato Grosso do Sul, segue até o dia 19 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Além de um ambiente propício para os negócios, com apresentação das novidades e tecnologias para o setor, o evento conta ainda com leilões, programação técnica com oficinais e palestras, shows musicais, parque infantil e praça de alimentação. A abertura oficial está marcada para o sábado (11.05), às 10h.


Já nesta sexta-feira, primeiro dia da feira agropecuária, a programação será intensa. A primeira pauta do dia será a tradicional apresentação dos resultados de pesquisas referentes à safra de soja 2018/2019. Durante o evento, a entidade vai esclarecer dúvidas de produtores rurais, técnicos e outros profissionais ligados à área, além de difundir estratégias que potencializam a produtividade, especialmente em períodos de estiagem, como os que ocorreram no último ano em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. A programação inicia às 8h e encerra às 11h, no auditório do Parque de Exposições.


Também no primeiro dia da feira será aberto o 3º Ciclo de Palestras “Direito & Agronegócio”, que trará o debate de temas que fazem parte do cotidiano do produtor rural. A primeira palestra, marcada para as 16h30, será “Os três pilares de um planejamento sucessório sustentável”, com o advogado Luiz Paulo Jorge Gomes. Às 18h30, a segunda palestra do dia irá abordar “Regularização Ambiental: riscos e sanções administrativas e criminais”, com a advogada Adriana Siqueira Fausto. O ciclo de palestras irá acontecer no auditório do GPP (Grupo Plantio na Palha).


A programação desta sexta-feira inclui, ainda, a palestra “Um retrato do agro brasileiro”, com o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel, que também é produtor rural. Realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), a palestra irá acontecer no auditório do Parque de Exposições.
Na sexta-feira, durante todo o dia, haverá ainda a entrada dos animais na feira. No total, serão mais de 1,1 mil animais expostos durante o evento, incluindo bovinos, equinos e ovinos.


A programação da sexta-feira encerra com show do cantor Gusttavo Lima, a primeira atração nacional a apresentar-se na feira.

Sobre a Expoagro

A 55ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz e é organizada pela Agropec Eventos.

A feira conta com o patrocínio do Sicredi, Banco do Brasil, São Bento Incorporadora, Senar, Unigran, Hotel 10, Ibis Hotel, Governo do Estado, Prefeitura de Dourados, Aced, Senar e Famasul.

A entrada é gratuita todos os dias até as 18h. Nos dias de show, a cobrança será feita a partir deste horário e nos demais, a entrada será franca.

Ingressos e passaportes

Os ingressos e passaportes para os shows podem ser adquiridos pelos sites expoagrodourados.com.br e ingressonacional.com.br.

Pontos de venda: Banca do Jaime, Like (Shopping Avenida Center) e Boliva Conveniência.
Siga a Expoagro nas redes sociais: Instagram: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial