Pelé tem cálculo renal retirado e 'segue em bom estado', diz boletim - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 24 de abril de 2019


Pelé tem cálculo renal retirado e 'segue em bom estado', diz boletim

Atleta do Século está internado desde a terça-feira no Albert Einstein, em São Paulo, após passar cinco dias hospitalizado em Paris

Publicado em: 14/04/2019 às 06h10

Lance

O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, onde Pelé (Edson Arantes do Nascimento) está internado desde terça-feira (09.04), atualizou a situação do Rei do Futebol. De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado,  foi retirado um cálculo renal, em procedimento bem sucedido, e o ex-jogador segue em bom estado de saúde.


"O paciente Edson Arantes do Nascimento segue em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Nessa manhã, foi retirado o cálculo renal. O procedimento foi bem-sucedido e o paciente já se encontra no seu quarto", diz o boletim médico assinado pelos médicos responsáveis: Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista e Dr. Gustavo Caserta Lemos, urologista e o superintendente Dr. Miguel Cendoroglo.

No dia seguinte à participação em um evento promocional em Paris, onde conheceu o jovem Kylian Mbappé, no dia 2 de abril, Pelé foi hospitalizado na capital francesa, onde permaneceu em tratamento por cinco dias. A lenda do futebol retornou ao Brasil na terça-feira (09.04), e foi novamente internado, no Albert Einstein.