Semana dos direitos humanos acontece a partir do dia 3 de dezembro - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018


Semana dos direitos humanos acontece a partir do dia 3 de dezembro

Semana dos direitos humanos acontece a partir do dia 3 de dezembro na capital de Mato Grosso do Sul. Participe e prestigie.

Publicado em: 29/11/2018 às 11h33

A Crítica - Campo Grande

 

WhatsApp Image 2018-11-28 at 16.36.34
 
 

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) e da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, promovem, em alusão ao dia Internacional dos Direitos Humanos (celebrado em 10 de dezembro) e ao Dia Municipal dos Direitos Humanos, instituído pela lei Municipal nº 5.874, de 29 de setembro de 2017, a Semana Municipal dos Direitos Humanos de Campo Grande”.

Durante toda esta semana estão sendo realizadas diversas ações, por meio de palestras, seminários, rodas de conversa,  com a finalidade de promoção e garantia dos Direitos Humanos, compreendendo a atuação na promoção e na defesa da cidadania e fortalecimento das políticas públicas aplicadas à população em maior vulnerabilidade social, inclusão social, integração dos povos, promoção da igualdade e no enfrentamento à discriminação, compreendendo também a atuação pela valorização de suas culturas e valores.

Para o subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Viera Junior, a Semana Municipal dos Direitos Humanos vem coroar um ano de muito trabalho. “Foi um ano muito intenso e de construção. Avançamos muito, principalmente na orientação e sensibilização sobre a verdadeira pauta de Direitos Humanos. Foram várias ações, campanhas e palestras nas mais variadas temáticas”, finalizou.