MS com calor e alerta de tempestade em 43 cidades hoje - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018


MS com calor e alerta de tempestade em 43 cidades hoje

MS tem muito calor e alerta de tempestade em 43 cidades para este domingo, segundo o Inmet, tempo segue instável e temperaturas caem

Publicado em: 18/11/2018 às 08h10

INMET

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) traz tempo quente para algumas regiões e alerta de tempestade em 43 municípios de Mato Grosso do Sul neste domingo. O dia será de muito calor em todo o estado, com condições meteorológicas que ficam progressivamente mais instáveis ao longo do dia, formando pancadas de chuva e trovoadas, a partir de regiões na fronteira com o Paraguai até a direção nordeste.

É previsto de declínio acentuado de temperaturas à noite na faixa sul. No geral, o dia será de tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas por vezes fortes, iniciando-se no sudoeste e propagando-se para nordeste. A mínima será de 17°C e a máxima de 34°C. Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas fortes;  mínima de 19°C e máxima de 29°C.

As cidades com alerta de tempestade são: Anastácio; Angélica; Antônio João; Aral Moreira; Bela Vista; Bodoquena; Bonito; Caarapó ; Caracol; Coronel Sapucaia; Corumbá; Deodápolis; Douradina; Dourados; Eldorado; Fátima Do Sul; Glória De Dourados; Guia Lopes Da Laguna; Iguatemi; Itaporã; Itaquiraí; Ivinhema; Japorã; Jardim; Jateí; Juti ; Laguna Carapã; Maracaju; Mundo Novo; Naviraí; Nioaque; Nova Andradina; Novo Horizonte Do Sul; Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho; Rio Brilhante; Sete Quedas; Sidrolândia; Tacuru; Taquarussu; Vicentina; Amambai.

Na segunda-feira, frente fria avança pelo estado e mantém o tempo instável com pancadas de chuva, principalmente no centro-norte e com declínio de temperaturas. A partir de terça-feira o sol predomina na metade centro-sul do estado com formação de névoa úmida ao amanhecer. Previsão de chuva para o centro-norte, mas de forma mais isolada e de menor intensidade em relação à segunda-feira. As temperaturas voltam a subir.