Caarapoenses estão entre os 143,6 milhões de brasileiros que devem votar - Caarapó Online

Caarapó - MS, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020


Caarapoenses estão entre os 143,6 milhões de brasileiros que devem votar

Hoje é dia de votar 143,6 milhões de brasileiros devem ir às urnas

Publicado em: 28/10/2018 às 06h13

Redação

Ao todo, mais de 147,3 milhões de brasileiros devem ir às urnas neste domingo (28/10) para eleger o novo presidente da República. A disputa, agora, é entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Além disso, treze estados e o Distrito Federal também deverão decidir o novo governador.

Ocorre que não serão todos, pois 4,5 milhões de brasileiros não fizeram o recadastramento biométrico, daí a pequena diferença, entre inscritos no TRE e o total de maiores de 16 anos.

Em Caarapó (MS), são 20.409 eleitores aptos a votar neste domingo. Send 655 o numero de eleitores na faixa dos 16 aos 18 anos de idade. Eleitores do município com mais de 90 anos temos um total de 88 eleitores. Em 25 de novembro a cidade terá outro pleito, com a exclusão do prefeito Mário Valério (PR), afastado pelo TSE, será necessária outra eleição no município, onde há dois inscritos para concorrerem a prefeitura Municipal pelos próximos dois anos.


A divulgação da apuração dos votos para Presidente da República nas eleições 2018 somente terá início às 19h do horário de Brasília. O horário equivale ao encerramento da votação no Acre, às 17h do horário local.


Amanheceu tranquilo em frente à casa do candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, neste domingo (28/10), segundo turno das eleições. Não há movimento de apoiadores, mas somente a presença de policiais militares e guardas municipais. Batedores, que acompanharão o candidato na votação, já estão a postos à frente da residência de Bolsonaro.