Manifestações #EleSIM e #EleNão levam multidão às ruas da Capital - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 8 de março de 2021


Manifestações #EleSIM e #EleNão levam multidão às ruas da Capital

Manifestações #EleNão e #EleSim levam multidão às ruas da Capital, os atos aconteceram no mesmo dia, mas em lugares e horários diferentes

Publicado em: 30/09/2018 às 07h14

Correio do Estado

Manifestações contra e favoráveis ao candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) levaram diversas pessoas às ruas de Campo Grande, ontem, sábado (29). Com gritos de ‘ELES SIM’ de um lado e do outro de ‘ELE NÃO’ os dois protestos foram pacíficos e contaram com a ajuda da polícia que bloquearam as vias.

#EleNão

Com faixas, cartazes, bateria e até carro alegórico, centenas de pessoas se concentraram às 15h de hoje, na Praça Cuiabá para se manifestarem contra o candidato à presidência. Crianças, homens, gestantes e até idosos percorreram a Avenida Duque de Caxias até a Orla Morena.

“Estamos aqui para dizer que somos contra qualquer tipo de preconceito. Todos nós estamos revoltados com a violência, mas não é com mais violência que o país vai para frente. O Brasil não consegue nem solucionar os crimes de homicídio que já tem, imagina ‘terceirizar esse serviço’ entregando armas nas mãos da população extremamente despreparada. Hoje em dia todos podem ter armas, só precisa estar apto a ter. Não podemos aceitar uma pessoa machista, homofóbica e preconceituosa, que acredita que uma família feliz tem que ser igual a dele. Nós mulheres não voltaremos para a cozinha, o gay não vai voltar para o armário e o negro também não voltará para senzala. Votar nele é como voltar no tempo, não existe, muitas pessoas estão cegas”, disse uma manifestante.

#EleSIM

O ato a favor do candidato começou uma hora depois, às 16h e também levou uma multidão para os altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas, na Capital. Todos de verde e amarelo e com várias bandeiras estampando o rosto de Bolsonaro, os manifestantes destacam que estão cansados de tanta corrupção.

“Nós estávamos dormindo, mas há quatro anos o Brasil acordou. Estamos cansados de tanta corrupção, do PT e todos os ladrões que há muito tempo vêm fazendo o povo sofrer as consequências, queremos um país melhor e acreditamos nisso”, disse uma outra manifestante que foi uniformizada com a família dizer que é a favor do candidato.


 
 
 

 

A multidão em peso a favor do candidato JAIR BOLSONARO (PSL)