Como ficarão os horários dos bancos durante os jogos do Brasil? - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 8 de março de 2021


Como ficarão os horários dos bancos durante os jogos do Brasil?

Publicado em: 20/05/2018 às 10h26

Redação

Voce vai ser liberado no seu trabalho para assitir os jogos da copa 2018? Voce vai poder sair da aula para assistir os jogos da Copa do Mundo?  Se você respondeu Sim, que sorte a sua.


Apesar de muitos torcedores ficarem de folga em dias de jogo no Brasil, alguns profissionais não vão deixar de trabalhar. É o caso de jornalistas, médicos, farmacêuticos e também os bancos.  Muita gente e outros profissionais não podem se afastar, embora muitos arrumem uma televisão por perto para ao menos acompanhar os principais lances e os gols que acontecerem.


A Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, divulgou os horários de funcionamento das agências bancárias em partidas da Seleção Brasileira

 
De acordo com a Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil no dia nove de maio, e por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados os seguintes expedientes, baseados no horário de Brasília/DF:
 
 
• Em dias de jogos às 9:00 h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h.

 
• Em dias de jogos às 11:00 h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00.

 
• Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h00 às 13h00.

 
A FEBRABAN esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.
 

Pagamento de contas


A FEBRABAN lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. 
 

“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.