Sete são resgatados após barcos virarem durante temporal em MS - Caarapó Online



Sete são resgatados após barcos virarem durante temporal em MS

Cinco turistas do Paraná e dois piloteiros estavam nos barcos. Eles foram resgatados do rio pela Polícia Militar Ambiental de Bataguassu.

Publicado em: 19/11/2017 às 16h22

- g1ms

Sete pessoas foram resgatadas no lago da Usina Sérgio Motta, em Bataguassu, a 322 quilômetros de Campo Grande, durante temporal na tarde de sábado (18).

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi avisada de que dois barcos tinham virado e foram para o local indicado. Os policiais se depararam com cinco pessoas agarradas à defensa da ponte e do aterro e duas ainda dentro da água. Elas foram socorridas pelos militares.

Turistas e pescadores usavam coletes salva-vidas. Depois do resgate, o grupo foi levado para a pousada onde estavam hospedados, no Distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu.

Os cinco turistas de Pinhais (PR) e os dois piloteiros de Bataguassu pescavam no lago quando foram surpreendidos por temporal. As ondas formadas pelo vento eram fortes e os dois pequenos barcos em que o grupo estava tombaram e afundaram.

Conforme a PMA, a região do lago da Usina Sérgio Motta é muito perigosa, pois como a área de água é muito extensa, sem barreiras, ventos fortes levantam ondas muito altas.

Em abril de 2014, a PMA de Bataguassu resgatou cinco pescadores paulistas, entre eles, um adolescente de 12 anos, que estavam desaparecidos depois que suas embarcações tombaram devido as ondas formadas por forte vendaval.