Estação das flores chega com calor e clima seco - Caarapó Online



Estação das flores chega com calor e clima seco

Publicado em: 22/09/2017 às 10h51

Admin - douradosnews

Começa oficialmente às 17h02 desta sexta-feira (22), a Primavera, estação das flores, uma das mais esperadas por todo mundo. As ruas já estão floridas, as árvores com lindas flores, porém o calor e o clima seco devem continuar, pelo menos até amanhã (23), ou então outubro, quando chove de forma regular.

Hoje a máxima prevista é de 36ºC, com umidade relativa do ar, em 36% nesta manhã.

O Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), divulgou hoje (22), que esta primavera será a mais quente e seca, com calor acima da média histórica. A boa notícia é que pode chover no domingo, a partir da tarde.

Equinócio

O equinócio marca a chegada da primavera e também hoje, tanto o dia, quanto a noite, terá exatamente 12 horas, os dias ficaram mais longos e claros por mais tempo, isso porque a luz do sol incide de maneira igual no hemisfério Sul e no hemisfério Norte.

O fenômeno acontece no Brasil em marco, com a chegada do outono e agora em setembro, iniciando a primavera.

Flores

Mesmo que o clima continue seco, as flores continuam mostrando sua beleza, resistem ao sol e dão um espetáculo de cores e até formas. Na primavera, mais que as demais épocas, as cores ficam intensas, mais vibrantes, mais vivas.