Fundect lança edital com R$ 3 milhões para pesquisas sobre milho e soja - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 25 de maio de 2020


Fundect lança edital com R$ 3 milhões para pesquisas sobre milho e soja

Publicado em: 17/09/2017 às 17h00

Admin

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul) divulgou edital voltado a pesquisas na área do milho e soja. Poderão concorrer aos recursos pesquisadores doutores vinculados a instituições científicas e tecnológicas, fundações e universidades sediadas no Estado do Mato Grosso do Sul. As propostas deverão ser cadastradas no SigFundect (fundect.ledes.net) até o dia 23 de setembro.

O edital é uma parceria da Fundect com o Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja (Fundems) e prevê até 3 milhões de reais de recursos para pesquisas em duas linhas temáticas.

A primeira é a validação regional de materiais genéticos e tecnologias de produção de milho e soja. Por sua vez, a segunda linha contempla tópicos como o uso de dejetos de suínos na cultura da soja e milho, manejo da fertilidade em solos arenosos e adubação, consórcio de soja com capins e monitoramento de parâmetros climáticos para o aperfeiçoamento do manejo de doenças.

Mais informações sobre o podem ser obtidas no edital.