Vereador Bagaceira cobra desvio de veículos pesados em Nova América - Caarapó Online



Vereador Bagaceira cobra desvio de veículos pesados em Nova América

Publicado em: 12/09/2017 às 15h12

Admin

O vereador explica que os veículos pesados desviam do pedágio da BR-163 e cortam o distrito trazendo transtornos aos moradores

O vereador Manoelito Felix de Oliveira o Bagaceira (PDT) apresentou indicação ao Departamento Municipal de Trânsito,  solicitando que providencie a  fixação  de placas  de regulamentação de trânsito - proibindo o tráfego de veículos pesados na Rua Argentina no  distrito de Nova América.

 

Conforme relatou o vereador Bagaceira,  os moradores, comerciantes e transeuntes, principalmente da Rua Argentina, vêm sofrendo diariamente com o grande fluxo de veículos pesados que transitam dia e noite naquela  pelo distrito.

 

“São dezenas de caminhões carregados que desviam do pedágio e cortam o distrito, isso ocorre dia e noite a ponto de a poeira provocar problemas respiratórios em crianças e idosos, principalmente neste período de estiagem. Outro problema relatado pelos moradores e comerciantes, é que as casas e os  comércios não param limpos”, relatou o vereador.

 

Outra preocupação do parlamentar é o excesso de barulho que prejudica o sono de quem trabalha na JBS, uma vez que a comunidade sempre foi pacata. “Além desses problemas narrados, esse desvio provoca danos à malha asfáltica e proporciona riscos de acidentes principalmente aos pedestres e ciclistas. Sendo assim, apresentamos esta solicitação, pois acreditamos que a colocação de placas com tal medida, irá solucionar o problema apontado por aquela população”, concluiu Bagaceira