Fetac parabeniza os profissionais administradores pelo seu dia - Caarapó Online



Fetac parabeniza os profissionais administradores pelo seu dia

Publicado em: 08/09/2017 às 11h14

Admin

A Faculdade de Educação Tecnologia e Administração de Caarapó, por meio de seus diretores, coordenadores e professores, parabeniza a todos os profissionais administradores pelo seu dia.

 

Nove de setembro é o "Dia Nacional do Administrador", essa é a data de assinatura da Lei nº 4.769, de 09 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. O Dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68. Neste ano a profissão de administrador completou 52 anos.

 

O reitor da faculdade Antônio Marcos Veras, afirmou que o mês de setembro é um mês com um gosto todo especial para os administradores. “A cada ano que se passa, fica registrada a consolidação de uma das principais profissões do Brasil. Com isso não queremos justificar a importância da nossa categoria em detrimento de outra, o que queremos é ressaltar a necessidade cada vez crescente de se valorizar o administrador, afirmou Veras.

 

Veras ainda citou os inúmeros profissionais que a faculdade nestes 9 anos estabelecida em Caarapó, inseriu no mercado. “São profissionais que hoje administram o seu próprio negócio ou que gerenciam e administram empresas em vários seguimentos. Acredito que nós temos formado grandes profissionais que merecem o nosso respeito nesse dia e sempre”, disse o reitor.

 

Ser administrador:

 

"Ser competente é acertar um alvo que ninguém acertou. Ser administrador é acertar um alvo que ninguém viu. Administrar é olhar para o passado, narrar o presente e preparar alternativas melhores para o futuro. Com ela se converte sonho em realidade, talento em sucesso. Criamos capacidade e proporcionamos construção de riquezas, inovações e expressamos de várias maneiras o nosso amor pela profissão."