1ª Maratona de Ciclismo SG Mountain Bike reuniu 239 atletas de MS, PR e GO - Caarapó Online



1ª Maratona de Ciclismo SG Mountain Bike reuniu 239 atletas de MS, PR e GO

Publicado em: 06/09/2017 às 10h26

- CaarapoNews/José Carlos

Momento antes da largada 1ª Maratona de Ciclismo SG Mountain Bike de Caarapó. Foto: Divulgação

“Um sucesso” foi a definição que os organizadores da 1ª Maratona de Ciclismo SG Mountain Bike de Caarapó, encontraram para definir a realização do evento que aconteceu neste domingo (3), no Vale da Esperança.

 

O evento contou com a participação de 239 atletas do sexo masculino e feminino de um total de 21 municípios de Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás. A maratona aconteceu em duas categorias, sendo a Pró com percurso de 60 km e a Sport com percurso de 30 km.

 

A maratona foi organizada pelo grupo SG Mountain Bike de Caarapó (equipe local amadora de ciclismo). Os grupos foram divididos em Sub 20, Sub 30, Sub 50 e Over tanto masculino, quanto feminino.

 

A equipe organizadora que é composta ainda pela professora de Educação Física, Geslayne Alves dos Santos, contou também com os seguintes colaboradores:  Moto Trilha Caarapó e MTB Caarapó.

 

De acordo com uma das organizadoras do evento, a desportista Sandra Diniz Costa, além de Caarapó, o evento contou com participantes dos seguintes municípios: Amambai, Angélica, Aral Moreira, Batayporã, Campo Grande, Caracol, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Goiânia, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, além de Douradina (PR), Anápolis e Goiânia, ambos de Goiás.

 

A largada do evento aconteceu no Clube União, localizado na Travessa Eudócio Lenis Santos, s/n.

 

Sandra disse ainda para a redação do CaarapoNews que todo o lucro proveniente do evento (tirando as despesas) será destinado ao Asilo Frei Eucário de Caarapó”.

 

A largada do evento acontecerá no Clube União, localizado na Travessa Eudócio Lenis Santos, s/n.

 

Foram oferecidas medalhas de participação a todos os atletas e troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria (Pró e Sport).  Antes da corrida por volta das 6h foi servido um café da manhã para todos os participantes e no final da maratona um almoço com churrasco.

 

Cada ciclista receberá uma mochila saco contendo os seguintes objetos: Uma placa de identificação, um chip, uma barrinha de cereais, uma pulseira de identificação, além de itens oferecidos pelos patrocinadores da prova.

  

O evento contou com os seguintes parceiros: Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, G FIT Studio Personal, S Diniz – Espaço da Moda, REPS Comunicação, Sicredi, Caarapó FM, Abílio Pietramale, Tean Hattori, Consórcio Nacional Gazin, Agrícola Urtigão, Lojas Floraí, Centro Oeste Mato Grosso do Sul, Ciclo Avenida, Andréia Crudo (nutricionista), Consultório São Francisco, Casa da Cerveja, Papylon Papelaria, Trans Kilian Agrícola, Pizzaria do Orlando, Espaço Fisio, Vale Verde Agrícola Ambiental Georreferenciamento, Tigre Materiais para Construção, Mercado Angélica, Pró-Saúde Laboratórios de Análises Clínicas, Ciclo Camarão, Timac Agro, Talento Esporte, SNC – Sports Nutrition Center, Carga pesada, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Saúde e Departamento de Esportes e Lazer, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

 

Prestigiaram a cerimônia de premiação o chefe de Gabinete Luis José Bariani que no ato representou o prefeito Mário Valério e o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza.

 

Veja abaixo a colocoção de chegada em cada categoria clicando aqui