1ª fase do Estadual Sub-17 acaba neste final de semana - Caarapó Online



1ª fase do Estadual Sub-17 acaba neste final de semana

Publicado em: 26/08/2017 às 13h13

Admin

Sete jogos encerram neste final de semana, a 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Company Sub-17. Cinco times já estão classificados. Comercial, Operário, União/ABC, Ceart e Maracaju.

Em contrapartida, três clubes entram em campo eliminados. Novo, Nova Geração e Naviraí. Os jogos serão realizados nas cidades de Campo Grande, Aquidauana, Costa Rica, Camapuã e Naviraí.

Grupo A

O grupo A tem Comercial, Operário e União/ABC já classificados. Náutico e Seduc brigam pela última vaga enquanto o Novo já está eliminado.

Há a briga ainda pela primeira colocação para a classificação direta para a 3ª fase. Os demais, disputam a 2ª fase.

A rodada começa com o clássico Comercial x Operário neste sábado(26) às 15h no Olho do Furacão. Ao Comercial que lidera com 08 pontos, uma vitória manté a liderança do grupo independente dos demais resultados.

Se o Operário vencer, precisa torcer por um tropeço do União/ABC contra o Novo no domingo(27) às 9h no CT do Novo, para ficar com a liderança.

Ambos tem 07 pontos e caso terminem empatados, o União leva vantagem pois venceu o confronto direto. O União/ABC termina na liderança se houver empate no clássico e ele vencer o Novo.

O jogo entre Seduc x Náutico às 15h no estádio Noroeste em Aquidauana, é uma briga direta pela classificação. O Náutico é o 4º colocado com 05 pontos e se classifica com um empate.

Ao atual tricampeão Seduc, só a vitória interessa pois com 04 pontos, só supera o rival com os três pontos.

Caso as equipes empatem e o Novo vença, Novo e Náutico terminam empatados em pontos mas o time galo tricolor perdeu o confronto direto que é o 1º critério de desempate e por isso já está eliminado.

Grupo B

Os dois jogos do grupo acontece neste sábado às 15h. O Camapuã recebe no Carecão o já eliminado Nova Geração e se vencer garante a classificação.

O verdão também se classifica com um empate, desde que haja empate no clássico entre Costa Rica x Serc. Se perder, torce por uma derrota da Serc por cinco gols de diferença.

O clássico será disputado no mesmo horário no Laertão. A Serc lidera com 04 pontos e se classifica com um empate. Caso perca, ainda se classifica desde que o Camapuã perca o jogo.

Ao Costa Rica, só a vitória interessa pois mesmo que empate e o Camapuã perca, a cobra do norte perde no confronto direto para o verdão.

O 2º colocado do grupo disputará a 2ª fase enquanto o líder já está classificado para a terceira fase.

Grupo C

Três equipes estão brigando por duas vagas no grupo. Ás 13h30, Cena x Sete de Setembro se enfrentam no Virotão. Quem vencer garante a classificação.

Caso empatem, ambos se classificam desde que o Ivinhema não vença o já eliminado Naviraí por 4 gols de diferença Às 15h no mesmo local.

Caso haja empate entre Cena e Sete e o Ivinhema vença por três gols de diferença, o desempate será no número de gols marcados já que todos teriam a mesma pontuação, empataram entre si e mesmo número de vitórias.

Grupo D

O grupo D já está finalizado e o Ceart terminou na liderança com duas vitórias sobre o Maracaju. O time douradense espera o 2ºC enquanto o Maracaju vai pegar o 1º C na 3ª fase