Ministro da Educação vem a MS orientar sobre programas e lançar cartilha sobre ensino médio - Caarapó Online



Ministro da Educação vem a MS orientar sobre programas e lançar cartilha sobre ensino médio

Programação tem diversas atividades em Campo Grande e em Dourados nesta segunda-feira.

Publicado em: 20/08/2017 às 19h11

g1ms

Ministro da Educação, Mendonça Filho, cumpre agenda em Campo Grande e Dourados nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/TV TEM)

O ministro da Educação, Mendonça Filho, tem agenda prevista em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (20). Na programação diversas atividades, primeiro em Campo Grande e depois em Dourados.

A programação da visita começa às 9h (de MS), na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, onde o ministro participa da cerimônia de instalação e posse do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul.

Ainda na Assembleia, o ministro inaugura três obras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS): o complexo do centro de formação de professores, o laboratório de tecnologia e processamento de carne (Qualicarne) e a ampliação do restaurante universitário – Refeitório II.

Depois segue, às 10h45, para a sede da Associação Sul-mato-grossense de Municípios (Assomasul) para conversar com vereadores e prefeitos sobre o programa FNDE em Ação e lançar a cartilha do novo ensino médio.

O ministro encerra a programação de atividades em Campo Grande participando às 12h30, da inauguração do centro de educação infantil (Ceinf) Professor Eloy Souza da Costa, no bairro Tijuca II, na região sudoeste da cidade.

Após o almoço, Mendonça Filho segue para Dourados, onde inaugura, às 16h30, o Bloco D – centro de salas de aula destinado a atender os cursos de graduação e pós-graduação da UFGD.

Mendonça Filho anuncia ainda liberação de recursos e assina ordem de serviço para construção da 1ª etapa da Unidade da Mulher e da Criança (UMC) do Hospital Universitário.