Dourados segue com a regularização fundiária - Caarapó Online



Dourados segue com a regularização fundiária

Publicado em: 13/08/2017 às 14h21

Admin

Nesta semana, a prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), avançou para mais uma ação de regularização fundiária do município.

Dos 218 contemplados do loteamento social Estrela Verá, 102 foram notificados e tiveram a oportunidade de renegociar pendências imobiliárias para sair da inadimplência e conquistar o direito da casa própria.

Segundo o diretor-presidente da agência, Sergio Henrique Martins, a regularização é boa tanto para o contemplado, que se torna adimplente, quanto para o munícipio no cumprimento da lei de regularização fundiária. "Os moradores desses conjuntos habitacionais são trabalhadores honestos e merecem uma oportunidade para saírem da restrição. Essa é uma das prioridades da nossa prefeita Délia Razuk", enfatizou o representante da pasta.

Uma mesma ação aconteceu no final de junho com os contemplados do Estrela Poraví I e II, onde, dos 297 moradores, 151 não estavam em dia com as parcelas e até o momento, aproximadamente 30% dos notificados procuraram o setor financeiro da Agehab para negociar a dívida. O próximo loteamento a receber esta ação é o Estrela Hory, previsto para esta segunda quinzena do mês de agosto.

A pessoa notificada e que deseja regularizar a situação fundiária deve procurar o financeiro da Agência Municipal de Habitação de Interesse Social (Agehab) de segunda a sexta-feira, das 7h30 à 13h30 na Prefeitura Municipal de Dourados.