Judocas do MS disputam o Brasileiro de Judô neste domingo na Bahia - Caarapó Online



Judocas do MS disputam o Brasileiro de Judô neste domingo na Bahia

Publicado em: 06/08/2017 às 05h32

Admin - ddsnews

Dois atletas da Associação Cano de Judô participam neste domingo (6) da competição mais importante de suas breves e vitoriosas carreiras. Breno Dias e Ana Beatriz Cano disputam o Campeonato Brasileiro Sub-13 que será realizado no Centro de Treinamento da Confederação Brasileiro de Judô (CBJ), em Lauro de Freitas-BA, neste fim de semana.

Ao todo, quase 300 judocas de todo o País estão pré-inscritos e devem ser confirmados no credenciamento técnico.

Os combates no sábado começaram às 8h (MS) com as categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve e Meio Médio e o bloco final com as disputas por medalha começará às 14h30 (MS). Ana Beatriz e Breno entram no tatame no domingo, a partir das 8h, com as lutas das categorias Médio, Meio Pesado e Pesado e as finais serão a partir das 11h (MS).

Os dois judocas fazem parte da Seleção de Mato Grosso do Sul que participa do Brasileiro e estão acompanhados do Sensei Alexandre Cano, também técnico da equipe estadual. Na preparação, Breno e Ana conquistaram todas as quatro etapas do Circuito Estadual de Judô da temporada e ratificaram a vaga na Seleção com medalhas no Campeonato Brasileiro Regional disputado em Brasília-DF em abril. Breno conquistou a medalha de prata e Ana o ouro.

Agora, o desafio é ainda mais difícil. Eles disputam o pódio contra 18 adversários em suas respectivas categorias, mas nada que abale a confiança de Cano em um bom desempenho de seus atletas. "Eles vão enfrentar adversários de todo o Brasil, é verdade. Mas eles treinaram muito, trouxemos professores renomados, levamos os dois para o Centro de Treinamento de Bastos, o mais tradicional do Brasil, para treinos com o técnico da Seleção Brasileira de Judô. Nós trabalhamos demais com eles, mas não podemos esquecer que são duas crianças e não podemos jogar esse peso da obrigação. Tudo depende de como eles vão estar domingo. O certo é que estão bem preparados para encarar os adversários", afirma o técnico.

A delegação de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro é composta ainda pelos judocas Nicolas Nicolich, Alany Vicentina Cruz, Marcos Paulo Côrrea, Ana Lia Oshiro, Ryan Lucas Gonçalves, Camili Vitória Souza, João Pedro Andrade, Letícia Vieira Sarubbi, Yuri Benevides, Gabriel Felipe Nunes, Manuela Souza, Cristian Marques e Maria Eduarda Moraes. Além de Cano, a Comissão Técnica tem os professores Clayton Rojas, Marcelo Matos e Jorge Yamakawa.