Municípios de MS recebem etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica - Caarapó Online



Municípios de MS recebem etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado em: 04/08/2017 às 10h15

g1ms

Alunos do Sesi participam de curso de robótica (Foto: Sesi/Divulgação

Alunos de robótica das escolas do Sesi de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Dourados e Naviraí participam neste sábado (5) da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

Na Capital, a competição será realizada no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Em Corumbá, Dourados e Três Lagoas o evento vai ser realizado nos ginásios das escolas do Sesi.

Além das escolas do Sesi, também participam 21 instituições de ensino públicas e privadas de todo o estado, totalizando 98 equipes. Deste total, 48 serão selecionadas para participar da etapa estadual nos dias 25 e 26 de agosto, em Campo Grande.

Evento

A Olimpíada Brasileira de Robótica é um torneio científico com o objetivo de estimular jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A competição é destinada a todos os estudantes de escolas públicas ou privadas dos ensinos fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional. A iniciativa é pública gratuita e sem fins lucrativos.

A etapa regional será realizada no período matutino. As equipes serão distribuídas em níveis fundamental e médio, com provas nas pistas fornecidas pela organização da OBR.

As provas terão obstáculos com diversos níveis de dificuldade. A pista simula um ambiente de resgate de vítimas em que o robô irá se deparar com obstáculos simulando escombros e fumaça. O objetivo é que os alunos testem seus conhecimentos em informática, programação e robótica.