Internet Fibra Óptica de Ultra Velocidade em Caarapó - Caarapó Online



Internet Fibra Óptica de Ultra Velocidade em Caarapó

Publicado em: 14/06/2017 às 22h05

Admin

A Via Parque Internet Banda Larga lançou na manhã desta terça-feira (13), a sua nova modalidade de internet em Caarapó.

 

De acordo com o empreendedor Evandro Oliveira, a fibra óptica de ultra velocidade, é a melhor tecnologia para transmissão de internet já descoberta até hoje, que vem tomando conta de grandes países desenvolvidos e também do Brasil, chegando até a cidade de Caarapó.

 

Oliveira informou ainda que a Via Parque teve seu primeiro POP (Point Of Presence ou simplesmente onde conecta o usuário) instalado em Dourados, no Bairro Parque das Nações I, de onde originou o nome Via Parque juntamente com a Empresa Via Livre em Dourados.

 

“Percebemos uma demanda de mercado, e ao supri-la fizeram muitos sonhos se tornarem realidade. Hoje a Via Parque está presente nas cidades de Dourados, Caarapó, Rio Brilhante e Douradina, com grandes projetos de expansão. Grande parte dos seus clientes são atendidos pela tecnologia Via Rádio, porém sua infra-estrutura interna é toda conectada por cabos ópticos que dão ultra velocidade, estabilidade e segurança para suas conexões”, observou Evandro.  

 

O empreendedor disse também que o projeto de fibra óptica começou em Dourados em janeiro de 2016 para interligar suas torres com cabos ópticos, logo depois começou o lançamento da fibra até a nossa cidade de Caarapó que foi concluído em março deste ano, começando assim um novo projeto, implantação de fibra óptica para atendimento direto na casa do cliente.

 

O empreendedor Evandro disse que a Via Parque implantou uma tecnologia de fibra ótica chamada FTTH também conhecido como Fiber To The Home (ou fibra para o lar, em português), a FTTH é uma tecnologia de entrega de sinais de comunicação por meio da fibra óptica.

 

“Ela tem como principal diferencial o fato do feixe de luz a partir da central da operadora ir diretamente até seus usuários. Ao ‘ignorar’ a defasada estrutura de fios de cobre para telefonia e televisão a cabo, o provedor de acesso fornecerá ao seu cliente uma conexão com mais qualidade e velocidade, independentemente do seu local de acesso ser um escritório, um apartamento ou uma casa”, explicou Evandro.

 

Oliveira disse ainda que um dos principais desafios das companhias de telecomunicações e internet é fornecer conexões aos seus clientes que sejam rápidas, estáveis e seguras. “Por meio do FTTH, é possível obter velocidades de conexão acima de 100 Mpbs (algo em torno de 20 a 100 vezes mais rápido que métodos tradicionais como o DSL), garantindo maiores taxas de download, upload e menor latência. Além disso, a fibra óptica é imune a interferências eletromagnéticas. Isso torna o transporte de grandes quantidades de informações livre dos ruídos que a rede elétrica pode causar”, afirmou.

 

“A rede óptica da Via Parque é a única de Caarapó 100% fibra óptica com atendimento na casa do assinante, ou seja, não passa por nenhum outro tipo de tecnologia (Via Rádio ou ADSL) e estará presente em vários bairros da nossa cidade e já tem projetos de ampliação ainda para este ano, o objetivo é atingir toda a cidade”, lembrou André.

 

O empreendedor disse ainda que quem já é cliente irá continuar usando a internet normalmente. “Caso queira migrar para a fibra óptica basta ir à MultServ e solicitar a migração para a nova tecnologia”, frisou.

 

Para saber se seu bairro já conta com essa tecnologia é só entrar em contato com a MultServ que é parceira da Via Parque em Caarapó, e está localizada na Avenida XV de Novembro, 397 ao lado da Preço Leve Confecções, no centro. O telefone é 99925-6203 ou 99101-7373.