Revisão de Produto: smartphone Motorola Moto G5 Plus - Caarapó Online



Revisão de Produto: smartphone Motorola Moto G5 Plus

Publicado em: 19/03/2017 às 08h50

TEC MUNDO

Anunciada durante a MWC 2017, a quinta geração da linha Moto G chegou para mostrar que a Lenovo/Motorola ainda tem muitas cartas na manga para manter o favoritismo da clientela.

Os aparelhos que são sucesso no mundo todo receberam algumas novidades para levar ainda mais desempenho ao consumidor que não quer gastar muito, mas sente a necessidade de um hardware mais poderoso para sua rotina.

Com o lançamento dos smartphones aqui no Brasil, a Motorola nos enviou uma unidade do Moto G5 Plus para conferirmos seu excepcional trabalho nesta atualização da série. O modelo em questão apresenta design refinado, hardware atualizado, a mais recente versão do Android (a Nougat) e alguns recursos que facilitam o uso.

Como de costume, nós realizamos uma série de testes com o produto, bem como utilizamos o aparelho por um bom tempo para trazer uma opinião sobre todo o potencial do dispositivo. Será que as modificações realizadas pela fabricante no produto ainda convencem o consumidor?

Especificações:

 

Uma proposta de design impressionante

O Moto G recebeu uma série de mudanças em sua proposta ao longo dos anos, passando de um intermediário entre tantos para um produto de maior destaque. Nesta última atualização, a Lenovoresolveu atualizar os novos modelos com um design que reflete a qualidade superior de seu dispositivo.

Falando especificamente do Moto G5 Plus, podemos perceber que a fabricante adotou alguns conceitos que aproxima a proposta visual daquilo que vemos em alguns modelos top de linha. Disponível nas cores Platinum (preto com alguns tons de cinza) e Ouro (um dourado bem chamativo), ele entrega mais luxo que o modelos da quarta geração.

Seguindo a tendência do Moto Z, o Moto G5 Plus ficou ainda mais fino do que o G4 Plus e só parece um tanto desconfortável por conta da área da câmera que fica ressaltada (devido ao sensor e outros componentes que necessitam de mais espaço). Todavia, as outras medidas reduziram consideravelmente.

Também por conta da tela de tamanho menor (que diminui de 5,5 polegadas para 5,2 polegadas), o Moto G5 Plus se mostra mais confortável na mão e não se mostra tão distante em sua proposta do modelo Moto G5. Pelo que podemos perceber, num primeiro instante, o “plus” do produto está em outros componentes, que vamos comentar posteriormente.


O peso continua o mesmo do G4 Plus. Sinceramente, nós esperávamos que, por conta do tamanho reduzido, nós pensamos que haveria uma redução no peso. No entanto, a troca nos materiais e até mesmo outras adições internas de hardware são aspectos que parecem ter contribuído para o peso total de 155 gramas.


Uma decisão bastante inteligente foi a troca dos materiais usados na construção do aparelho. Ainda que algumas partes ainda sejam de plástico, a adoção do alumínio para determinadas partes da carcaça mostra a qualidade superior do celular. Nós testamos a versão dourada e gostamos da combinação do dourado fosco na tampa e das bordas em material brilhante.

O design do Moto G5 Plus impressiona pela distribuição dos componentes e o acabamento de primeira. Um verdadeiro luxo!

Essencialmente, a parte frontal é ocupada pela tela e o sensor de digitais, que agora é mais largo. Na parte de cima da tela, temos a câmera frontal, o alto-falante (que serve tanto para chamadas quanto para músicas) e o sensor de proximidade.

No topo, a bandeja para os cartões SIM e microSD fica escondida e só acessível com o uso do acessório enviado junto ao produto. Conexões para cabo USB e fones de ouvido (que também é aproveitado para antena) ficam posicionadas na parte inferior do smartphone.

A traseira do Moto G5 Plus chama bastante a atenção, já que abandona o visual tradicional do G4 Plus, que demonstrava uma qualidade bem modesta, e adota um acabamento muito mais primoroso. A escolha dos materiais ajuda muito aqui, já que contribui para o visual mais próximo de aparelhos robustos.