Unidade Móvel do Hospital de Amor estará em Caarapó(MS) - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 4 de dezembro de 2021


Unidade Móvel do Hospital de Amor estará em Caarapó(MS)

Entre os dias 25 a 29 de outubro, a Unidade Móvel estará realizando exames de mamografias e preventivos de colo de útero; interessadas deverão fazer agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS)

Publicado em: 25/10/2021 às 17h40

Assessoria

As moradoras do município de Caarapó (MS) poderão contar com a Unidade Móvel do Hospital de Amor, em parceria com a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS e com a Secretaria Municipal de Saúde, para realização de exames gratuitos de rastreio de câncer de mama e do colo do útero. O atendimento começará na segunda-feira, dia 25 de outubro e vai até o dia 29 de outubro.

As interessadas deverão realizar o agendamento para realização da mamografia digital ou da coleta do Papanicolau nas Unidades Básica de Saúde (UBS) do município, o quanto antes. Devido ao protocolo de prevenção a COVID-19, o número de atendimentos na unidade móvel foi reduzido a 50%, serão realizadas em média 40 mamografias e 60 coletas de preventivo do Colo de Útero por dia.

Importante lembrar que para a realização do exame preventivo Papanicolaou as mulheres precisam ter entre 25 a 64 anos e ter um ano de intervalo do último exame. Já para a mamografia é necessário ter entre 50 a 69 anos, com dois anos de intervalo do último exame.

Estes exames possibilitam o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, ocasionando a realização de tratamentos muito mais rápido, menos agressivos e aumentando de forma exponencial as chances de cura. O Hospital de Amor segue protocolos internacionais, oferecendo um atendimento integral e humanizado às pacientes, com segurança e qualidade.

Unidade Móvel

A unidade móvel é um caminhão adaptado composto por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolaou, para realização de exames de rastreamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

A unidade móvel é uma parceria do Hospital de Amor com a Sicredi Centro-Sul MS: “Juntos pela Vida”, e atende as mulheres dos municípios de toda a região centro e sul do Mato Grosso do Sul, com a realização de exames gratuitos. Esta é a primeira unidade móvel do hospital que atenderá a região centro e sul do MS.