Ventania derruba fiação e quarenta e nove bois e dois cavalos morrem eletrocutados - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 27 de novembro de 2021


Ventania derruba fiação e quarenta e nove bois e dois cavalos morrem eletrocutados

Ventania derruba fiação e 49 bois e dois cavalos morrem eletrocutados em Eldorado (MS)

Publicado em: 25/10/2021 às 10h10

Dourados News

Cinquenta e um animais morreram em uma fazenda, na tarde de sábado, dia 23 de outubro, durante o temporal que atingiu Eldorado (MS), cidade localizada na região Sul do Estado. Os 49 bois e dois cavalos são da fazenda Ilha Grande.

De acordo com o produtor rural Antônio Vicente dos Santos Lacerda, conhecido como Turuna, a mortandade foi provocada pela queda da fiação elétrica na cerca. Seguno o site Campo Grande News, os animais que estavam perto foram eletrocutados. “A rede de energia elétrica caiu na cerca e os animais que estavam beirando levaram choque. Estava chovendo muito no momento do acidente”, conta.

Turuna ainda faz levantamento do prejuízo. “Por enquanto, ainda não sei o valor. Trouxe o veterinário aqui para fazer o laudo. E amanhã, terá a vistoria”, diz Antônio, proprietário há mais de dez anos da fazenda Ilha Grande.

O temporal passou forte por Eldorado, com destelhamento de casas. Parte do município permanece sem energia elétrica desde a tarde de ontem. Sete torres de transmissão foram derrubadas pelo forte temporal na região Sul do Estado de MS.


Estrutura de varanda de restaurante é afetada durante temporal

A estrutura metálica de varanda do restaurante e hotel Querência em Dourados foi retorcida durante temporal da noite de sábado (24.10). O temporal que durou cerca de 30 minutos na cidade derrubou ainda várias árvores e destelhou casas em diferentes bairros.

No Querência, a estrutura da varanda que abrigava a fachada com o nome da empresa não resistiu a rajadas de ventos, sendo retorcida para cima do telhado.


Adalberto Domingos