Reabertura de aeroporto em Dourados (MS) é adiada para 2022 após fissura em asfalto - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quinta-feira, 9 de dezembro de 2021


Reabertura de aeroporto em Dourados (MS) é adiada para 2022 após fissura em asfalto

A previsão era de que após a primeira etapa, fosse reaberto entre novembro deste ano e fevereiro de 2022.

Publicado em: 23/10/2021 às 07h36

Thaís Libni

A reabertura parcial do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, foi adiado para novembro de 2022. A previsão era de que após a primeira etapa, fosse reaberto entre novembro e fevereiro. No entanto, não ocorreu. Para a segunda etapa, o aeroporto ia ficar fechado entre março a setembro de 2022.

Conforme o responsável pela obra, capitão Fernando Duncan Loureiro Pinheiro, chefe da seção técnica do 9º Batalhão de Engenharia e Construção, foram encontradas alguns problemas na pavimentação, como fissura, desplacamentos e desagregação.

Os problemas foram encontrados durante visita de orientação técnica nas obras. "Será necessário um “reforço com uma camada de Stone Matrix Asphalt (SMA) ou reforço com manta anti-reflexão de trincas”, informou a nota da prefeitura.

Para retratar o problema, será necessário fazer uma escavação para depois tratar o material e recolocar dentro do grau de compactação exigido tecnicamente, para segurança da pista.

INVESTIMENTO

A reestruturação e ampliação terá investimento de R$ 15.196.212,11. Com a obra, a pista de pouso passará a ter 1.775 metros de extensão .