Primo do senador Alcolumbre é preso pela PF em operação contra o tráfico de drogas - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 27 de novembro de 2021


Primo do senador Alcolumbre é preso pela PF em operação contra o tráfico de drogas

Isaac Alcolumbre foi detido no Amapá na manhã desta quarta-feira (20.10). Operação Vikare investiga associação ao tráfico e lavagem de dinheiro

Publicado em: 20/10/2021 às 09h51

Luana Patriolino

A Polícia Federal prendeu Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), na manhã desta quarta-feira (20.10) no Amapá. Ele está entre os alvos da Operação Vikare, que investiga ainda casos de associação para ao tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Cerca de 300 policiais federais foram às ruas para cumprir 24 mandados de prisão preventiva, além de 49 mandados de busca e apreensão. A força-tarefa contou com o apoio do Ministério Público Federal (MPF). O grupo suspeito utilizava o Amapá como base operacional para importar e transportar drogas com aeronaves para diferentes pontos do país.

O esquema usava aeronaves e empresas para mascarar o transporte de entorpecentes entre vários estados e países da América do Sul. Segundo as investigações o Amapá era um ponto logístico da organização criminosa, que tinha um aeródromo na capital Macapá como local de abastecimento e manutenção das aeronaves.

Ainda segundo a PF, os aviões vinham para Macapá principalmente da Colômbia e Venezuela e depois seguiam com as drogas para várias regiões do Brasil.

No Amapá foram cumpridos quatro mandados de busca e dois mandados de prisão preventiva, em empresas e duas residências localizadas em Macapá e também em um aeródromo particular.

Além do estado, os 73 mandados – 24 de prisão e 49 de busca e apreensão – são cumpridos em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará e Piauí.