Turismo em Bonito (MS) teve o melhor mês de setembro em sete anos registrados - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quinta-feira, 9 de dezembro de 2021


Turismo em Bonito (MS) teve o melhor mês de setembro em sete anos registrados

Mês registrou 25,6 mil visitas na cidade turísica e 84,3 mil acessos em passeios

Publicado em: 19/10/2021 às 07h52

Naiara Camargo

Dados do Observatório do Turismo de Bonito (OTEB) apontam que aproximadamente 25.600 pessoas visitaram a cidade turística de Bonito no mês de setembro deste ano.

Com isso, o turismo de Bonito (MS) tem o melhor mês de setembro dos últimos sete anos. O avanço da vacinação é responsável pelo retorno dos turistas para Bonito e retomada das atividades econômicas e turísticas da cidade.

Setembro de 2021 contou com 84.306 visitantes em atrativos naturais da cidade. Em setembro de 2020 esse número foi de 52.062 e em setembro de 2019 o número de acessos foi de 46.460. Bonito recebeu 86.028 viajantes entre janeiro e julho deste ano e 34.169 visitantes exclusivamente em agosto de 2021, de acordo com dados da OTEB.

A pandemia da Covid-19 afetou o turismo da cidade entre março de 2020 e julho de 2021. Com isso, o número de turistas foi reduzido drasticamente e os setores hoteleiro e turístico foram paralisados.

Os protocolos de biossegurança contra a proliferação do vírus da Covid-19 permanecem em Bonito. O distanciamento físico entre pessoas e uso de máscara continuam obrigatórios.

A coordenadora do OTEB, Janaina Mainchein afirma que a retomada das atividades turísticas de Bonito se deve ao bom desempenho de Mato Grosso do Sul no enfrentamento à pandemia.

"A cidade anda muito lotada. Os turistas de Mato Grosso do Sul vêm nos feriados e nos finais de semana. Quando passa domingo, eles vão embora. Aí, chegam os turistas de fora do Estado, que ficam mais dias, normalmente uma semana".

Turismo de Natureza

Bonito, cidade localizada a 297km de Campo Grande, é o principal destino turístico de Mato Grosso do Sul. A cidade possui cavernas e grutas secas e alagadas, cachoeiras, trilhas, balneários, observatórios naturais, flutuação e mergulho em rios, praias de água doce, boia cross, balneários e aquários. Os passeios variam de R$ 50,00 a R$ 1.200,00.

Alguns dos passeios são:

Gruta do Lago Azul (reservar antes)
Grutas de São Miguel
Gruta São Mateus
Abismo Anhumas
Balneário Municipal (a 6 km do centro com entrada paga)

Nascente Azul (O acesso é feito pela estrada MS-178 (que demanda a Bodoquena), distante 29 quilômetros de Bonito, ou pela BR-262, MS-319 e MS-178, a partir de Miranda).

Lagoa Misteriosa (mergulhadores experientes em geral)
Rio Sucuri
Boca da Onça
Cachoeiras da Serra da Bodoquena
Balneário do Sol
Buraco das Araras
Praia da Figueira (ideal para crianças com peixes próximos ao banhista)
Projeto Jiboia