Vereador do PSB de Dourados (MS) quer criar 'Dia do Torcedor Flamenguista' - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 4 de dezembro de 2021


Vereador do PSB de Dourados (MS) quer criar 'Dia do Torcedor Flamenguista'

Além da homenagem aos flamenguistas da cidade, a Câmara também vota projeto que institui o Dia Municipal do Conselheiro Cristão

Publicado em: 19/10/2021 às 05h36

Marcos Morandi

Entre os projetos que devem ser discutidos na Câmara Municipal de Vereadores de Dourados(MS) um tem chamado a atenção. Trata-se da proposta do vereador Maurício Lemes (PSB), que quer criar o Dia Municipal do Torcedor Flamenguista, a ser comemorado em 28 de outubro.

Procurado pela reportagem, o parlamentar explicou que apresentou o projeto em atendimento a uma solicitação dos torcedores da organizada do Flamengo em Dourados.

“Assim como vários segmentos da sociedade me procuram para que demos atenção às suas pautas, eu também enxergo da mesma forma esses torcedores. O dia escolhido pelos torcedores foi o dia 28 (dia de São Judas), por se tratar do dia do padroeiro do time”, comentou o vereador.

Ainda segundo Lemes, a torcida flamenguista de Dourados desenvolve várias ações sociais, como doação de sangue e ajuda social de um modo geral. Talvez, por conta da “questão futebol” ser algo muito latente, e que divide muito, o tema pode ser polêmico.

“A causa, sob meu ponto de vista, tem relevância. Uma outra questão está relacionada à aprovação ou não do projeto. Meus pares vão avaliar e votar conforme suas avaliações, uma liberdade do parlamento”, justificou o parlamentar do PSB ao ser questionado pela reportagem sobre a relevância do projeto.

“Só estou colocando para a apreciação. Não tenho o interesse de chocar, de forma alguma, mas até o momento da sessão vou dar uma refletida acerca da repercussão”, complementou Lemes.

O assunto já foi aprovado na reunião realizada na manhã de segunda-feira (18.10). Sob número 190/2021, o Projeto de Lei entrou na pré-pauta e está programado para entrar em primeira discussão e votação na sessão desta segunda-feira, que tem início às 15h30.

Ainda em primeira discussão, os parlamentares devem deliberar sobre o Projeto de Lei nº 168/2021, de autoria do Vereador Sergio Nogueira, que denomina Rua Vereador Mario Ferreira de Aragão, a Travessa 02, em toda sua extensão, localizada no Distrito Industrial.

Sergio Nogueira também é autor do Projeto de Lei nº 169/2021, que institui e inclui no Calendário de Eventos do Município, o Dia Municipal do Conselheiro Cristão, a ser comemorado anualmente no dia 31 de outubro.