Prefeito de Dourados (MS) decreta situação de emergência após estragos pluviais - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 27 de novembro de 2021


Prefeito de Dourados (MS) decreta situação de emergência após estragos pluviais

A vacinação contra a covid-19 foi suspensa nesta sexta por conta da tempestade

Publicado em: 16/10/2021 às 05h48

Gabriel Neves

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, decretou, na tarde de sexta-feira (15.10), situação de emergência no município devido às fortes chuvas que atingem a cidade. Conforme a prefeitura, o decreto vale até o reestabelecimento da ordem pública. Foi disponibilizado o número (67) 98426-1010 para a população, após a Central de Atendimento telefônico da Guarda Municipal e da Defesa Civil ser atingida.

Em nota, a prefeitura informou que ainda não há um balanço parcial das ocorrências de quedas de árvores no município, mas as estão sendo registradas e as equipes enviadas aos locais, de acordo com a emergência e gravidade dos registros. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, foram registrados ventos de 80,82 km/h por um período de 30 minutos e chuvas de 17 mm em um intervalo de apenas cinco minutos.

Vacinação suspensa

Em comunicado, a prefeitura informou ter suspendido a vacinação na Central do Pavilhão Dom Teodardo durante esta sexta. A decisão foi tomada por conta da oscilação da energia elétrica no local.

O vendaval seguido de forte chuva que atingiu Dourados no início da tarde de sexta-feira (15.10) deixou um rastro de destruição na cidade e mobilizou todo o efetivo da defesa civil, além de Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Conforme nossa equipe de reportagem apurou com o coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa, até o momento não já registros de desabrigo na cidade, entreato houve diversas casas destelhadas na região da Comunidade Vitória, localiza na Sitioca Campo Belo, em Dourados.

Neste caso foi realizado o fornecimento de lonas, como serviço emergencial. Além disso foram registradas as quedas de 100 árvores em toda a cidade e diversas notificações de bloqueio de vias, além de instabilidade na rede elétrica em diversos pontos da cidade.

No início da tarde os serviços de atendimentos telefônicos da Defesa Civil e Guarda Municipal foram afetados pelo temporal e seguem indisponíveis, por isso foi disponibilizado o número emergencial (67) 98426-1010, para ligação e mensagens.

O prefeito Alan Guedes (PP), decretou nesta tarde situação de emergência no município, devido às fortes e ventos que chegaram até 41km/h. Autoridade locais estão contabilizando os estragos provocados pelo mau tempo.

A Defesa Civil alerta para que a população evite sair de suas residências, fique longe de redes elétricas e comunique a instituição sobre qualquer dano ou situação de emergência pelo número (67)98426-1010.