Na Espanha, Governo do RS projeta vender a Corsan em fevereiro de 2022 - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quinta-feira, 9 de dezembro de 2021


Na Espanha, Governo do RS projeta vender a Corsan em fevereiro de 2022

Comercialização da companhia foi autorizada pela Assembleia Legislativa do RS no começo de setembro

Publicado em: 06/10/2021 às 05h31

Guaiba Podcast

Para um grupo de empresários espanhóis, em Madrid, o governador Eduardo Leite (PSDB) projetou para fevereiro de 2022 a venda da Corsan (Companhia Riograndense de Águas e Saneamento). Se confirmada a negociação, esta será a etapa final do processo de perda de controle da companhia pelo governo do Estado.

Na fala inicial, o ogovernador Eduardo Leite lembrou do histórico das relações entre o país europeu com os gaúchos, ao citar a privatização da extinta CRT, comprada à época por uma empresa espanhola.

A Assembleia Legislativa autorizou o governo do Estado a vender ações da companhia no início de setembro. O governo tinha expectativa de concretizar a venda ainda em outubro. Porém, adiou para o primeiro semestre de 2022. Agora, já apresenta data para a operação que ocorrerá na Bolsa de Valores.

O anúncio do governador foi feito quando ele apresentava, na Câmara de Comércio Brasil-Espanha, os atrativos do Estado e detalhava os processos de privatização em andamento no Rio Grande do Sul, como a Sulgás e os parques estaduais.