Caarapó (MS) volta a vacinação contra Covid-19, com antecipação de doses - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quinta-feira, 9 de dezembro de 2021


Caarapó (MS) volta a vacinação contra Covid-19, com antecipação de doses

Caarapó volta a vacinar contra Covid-19 nesta 3ª

Publicado em: 05/10/2021 às 11h02

Dilermano Alves

A Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó (MS) volta a vacinar a população contra Covid-19 nesta terça-feira (05.10). Estará disponível a primeira dose do imunizante para a população com idade de 12 anos acima e será antecipada a segunda dose.

Conforme divulgou o Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica, poderão ser vacinados os moradores da cidade e da zona rural, a partir das 8h, nos postos das Estratégias de Saúde da Família dos bairros, PAM e postos dos distritos.

Quem tem 12 anos ou mais – e que ainda não foi vacinado – poderá tomar a primeira dose da vacina. A segunda dose do imunizante contra Covid-19 será distribuída da seguinte forma: para quem tomou a vacina da Pfizer há mais de 21 dias; para quem tomou a vacina da Astrazeneca há mais de 30 dias; e para quem tomou a vacina da Coronavac há mais de 28 dias.

O último boletim divulgado pelo Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica, datado de 1º de outubro, indicava a existência de apenas um caso ativo de Covid-19 em Caarapó e nenhuma internação.

De acordo com as autoridades sanitárias do município, a situação de controle da pandemia em nível local se deve, principalmente, ao avanço da vacinação, aliado a outro fator importante: a manutenção de hábitos de prevenção de caráter não farmacológico, como o uso de máscara, constante higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social seguro.

“Vamos aproveitar a oportunidade. Vamos vacinar. A vacina salva vidas. Além de nos vacinar, vamos continuar com as medidas que as autoridades em saúde orientam, a fim que possamos sair o mais rápido possível dessa situação de pandemia”, conclamou o prefeito André Nezzi.