Foguete da SpaceX decolou para levar 1ª tripulação civil para a órbita terrestre (vídeo) - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quinta-feira, 28 de outubro de 2021


Foguete da SpaceX decolou para levar 1ª tripulação civil para a órbita terrestre (vídeo)

O voo, que não tem astronautas profissionais deve durar cerca de três dias entre a decolagem e o pouso no Atlântico.

Publicado em: 16/09/2021 às 06h44

Agência Brasil

Um foguete da SpaceX decolou da Flórida (USA) na quarta-feira (15.09) levando um executivo de comércio eletrônico bilionário e três cidadãos menos abastados que ele escolheu para se juntar a ele na primeira viagem de uma tripulação civil em um voo para a órbita da Terra.

O quarteto de viajantes espaciais amadores, liderado pelo fundador e executivo-chefe da empresa de serviços financeiros Shift4 Payments, Jared Isaacman, decolou às 21h03 (horário de Brasília) do Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral (Flórida-EUA).

Uma transmissão ao vivo da SpaceX mostrou Isaacman, de 38 anos, e seus companheiros --Sian Proctor, 51, Hayley Arceneaux, 29, e Chris Sembroski, 42-- amarrados na cabine pressurizada da cápsula branca reluzente do SpaceX Crew Dragon, apelidada de Resilience, usando seus macacões de voo e capacetes.

O voo, que não tem astronautas profissionais acompanhando os clientes pagantes da SpaceX, deve durar cerca de três dias entre a decolagem e o pouso no Atlântico.

Isaacman pagou uma soma não revelada, mas que a revista americana Time estimou em US$ 50 milhões (R$ 250 milhões), ao também bilionário e proprietário da SpaceX, Elon Musk, para cada assento na nave.

 

Veja o Vídeo:

https://youtu.be/3pv01sSq44w