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CAARAPÓ - MS, quinta-feira, 9 de dezembro de 2021


Experimente meditar para acalmar sua Mente

Experimente meditar para acalmar sua mente bastam 20 minutos por dia

Publicado em: 01/08/2021 às 11h42

New York Times

DESAFIO - Pensamos na meditação como algo para acalmar nossas mentes, mas você sabia que a meditação também pode nos tornar mais fortes e mais focados nos desafios que temos pela frente? Experimente uma meditação forte de cinco minutos com alguém que saiba te orientar, criada apenas para os participantes de uma série de atividades nos EUA. A Sra. Williams, que só usa maiúscula em seu nome budista, Kyodo, ensina que a meditação feroz é mostrar-se para o que quer que esteja acontecendo no mundo agora.

Por que estou fazendo isto?

A ciência mostra que uma prática regular de meditação pode reduzir o estresse, aumentar a calma e a clareza e promover a felicidade. Outra pesquisa mostra que a meditação regular pode aliviar a dor crônica, aliviar a depressão, ajudar as pessoas a parar de fumar e a dormir melhor.

A premissa básica da meditação mindfulness é prestar atenção ao momento presente - especialmente seus próprios pensamentos, emoções e sensações. A Sra. Williams, uma monja budista e fundadora do Center for Transformative, Califórnia (EUA), é bem conhecida por seu foco no papel que a meditação pode desempenhar na justiça social, e ela ensina que a meditação pode ser uma ferramenta poderosa para fazer somos mais fortes, mais focados e preparados para enfrentar os pequenos e grandes desafios do dia a dia.

Ela diz que algumas pessoas cometem o erro de pensar que a meditação é uma fuga de situações estressantes. “Temos muita prática em fugir de nossa experiência, tentando descobrir o que mais poderia ser e por que deveria ser diferente, o que na verdade aumenta nossa ansiedade”, disse Williams, co-autora do livro “Radical Dharma : Falando de Raça, Amor e Libertação. ” “Meditação e atenção tornam-se uma forma de as pessoas reconciliarem a confusão, a ansiedade, o medo do desconhecido.”

Apesar do nome, a meditação feroz não é barulhenta nem agressiva. A ferocidade vem do poder da meditação e da atenção plena para ajudá-lo a enfrentar qualquer medo, ansiedade ou desafio que esteja por vir.

“Há uma suavidade na meditação que permite que você diga: 'Oh, eu posso me encontrar. Posso reconhecer o fato de que não sei o que fazer sobre isso '”, disse ela. "Mas também há uma ferocidade na meditação que diz:‘ Você tem que mostrar o que está acontecendo ’. E você tem que sentir o que está sentindo sobre isso, em vez de escapar e verificar a impotência."

Antes de começar, pense no que é mais importante para você. “Você não precisa salvar o mundo”, diz Williams. Pode ser sua família, amigos, ter um propósito, sentir-se seguro ou cuidar de si mesmo. Decida o que é importante para você e comece a meditação clicando no link de áudio acima.

Experimente mais meditações

Você encontrará quatro meditações curtas adicionais de Tara Brach, uma psicóloga e conhecida professora de meditação. O guia inclui meditações de um e quatro minutos, que são ótimas para iniciantes ou se você não tem muito tempo. Se você tem mais experiência ou está pronto para uma sessão prolongada de atenção plena, experimente as sessões de 10 ou 15 minutos. A Sra. Brach também oferece uma meditação de varredura corporal, que envolve sistematicamente o foco em diferentes sensações e áreas, da cabeça aos pés.

O guia também inclui uma meditação caminhando e uma prática de atenção plena para beber chá, com atenção, de Sharon Salzberg, outro conhecido professor de meditação. Você pode baixar todas as faixas e ouvi-las quando estiver pronto para meditar.

Mais informações, para meditação ONLINE, pode ligar para (67)99955-4416