Caarapó(MS) muda toque de recolher para 23h e mantém demais precauções - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, domingo, 19 de setembro de 2021


Caarapó(MS) muda toque de recolher para 23h e mantém demais precauções

Poder Executivo municipal edita decreto com regras menos rígidas de combate à Covid-19; melhora nos números da pandemia em nível municipal permite a flexibilização

Publicado em: 23/07/2021 às 10h34

Dilermano Alves

 

Devido a melhoria dos números relativos à pandemia da Covid-19 em Caarapó(MS), com os indicadores revelam números baixos de transmissão comunitária, o Poder Executivo municipal editou novo decreto com regras menos rígidas de combate à doença. Na quinta-feira (22.07), o boletim epidemiológico indicava a existência de apenas cinco casos ativos de Covid-19 e uma pessoa internada no município.

De acordo com o decreto, cujas normas estão vigindo a partir de sexta-feira (23.07), o toque de recolher passa a vigorar a partir das 23h, perdurando até às 5h. Além disso, os pequenos eventos também estão autorizados com limitação de público de até 50% da capacidade do local, não extrapolando o número de cem pessoas e respeitando as medidas de biossegurança, cuja realização fica condicionada à autorização da Vigilância Sanitária e também do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus.

“Essa flexibilização só foi possível graças à colaboração da maioria dos comerciantes, da população em geral e principalmente do avanço da vacinação em nossa cidade - 86% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose - o que ocasionou uma queda brusca no número de casos em nossa cidade - cinco ativos e apenas uma pessoa internada”, justificou o prefeito André Nezzi, recomendando a população a continuar seguindo as medidas de prevenção, fazendo uso de máscara e álcool em gel, evitando aglomerações desnecessárias e, principalmente, vacinar-se.

Em relação ao desempenho da vacinação, o prefeito informou que "o município atingiu a marca de 26 mil doses de vacinas aplicadas o equivalente a 86% da população adulta já tendo recebido pelo menos uma dose da vacina. “44% dos caarapoenses adultos receberam as duas doses ou a vacina de dose única" publicou nas suas redes sociais.

André Nezzi ainda disse que, com esse avanço da vacinação em Caarapó, o número de pessoas contaminadas com o coronavírus diminui muito. “Hoje temos apenas seis casos ativos e uma única pessoa internada. Esses números nos enchem de esperança de que muito em breve nossa rotina voltará ao normal, porém seguimos mantendo atenção redobrada e pedimos para que a nossa população siga colaborando com as medidas de biossegurança preconizadas pelas autoridades em saúde”, propalou o egrégio administrador.

“Já estamos na faixa etária dos 20 anos e na próxima semana iremos vacinar pessoas com 18 anos ou mais”, informou o dirigente. O novo decreto editado pelo Poder Executivo municipal pode ser acessado em www.caarapo.ms.gov.br