Em 2021, polícia flagrou dois mil motoristas dirigindo embriagados em Campo Grande(MS) - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quinta-feira, 9 de dezembro de 2021


Em 2021, polícia flagrou dois mil motoristas dirigindo embriagados em Campo Grande(MS)

425 condutores que passaram pelas operações de trânsito não eram habilitados

Publicado em: 13/07/2021 às 07h24

Thais Libni

O primeiro semestre do ano de 2021 em Campo Grande (MS) foi marcado por dois mil motoristas flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica na Capital.

Segundo informações do relatório apresentado pelo setor de Fiscalização do Departamento, durante operação conjunta entre o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) e as demais forças municipal e estadual de segurança viária, cerca de 40 mil testes de bafômetro foram aplicados somente em Campo Grande.

As ações foram desenvolvidas com foco na Lei Seca, 40 motoristas foram detidos porque os limites ultrapassaram a medida considerada administrativa (0,3 mg/l de álcool de ar alveolar), caracterizando crime de trânsito conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o chefe interino da Fiscalização, Nery Miranda Lima, as ações vêm sendo desempenhadas em conjunto com a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Condutores Não Habilitados

O relatório aponta ainda que pelo menos 425 condutores que passaram pelas operações de trânsito não eram habilitados. Nesse caso, quem sofre as consequências é o responsável pelo veículo, sendo multado em R$ 880,41, valor equivalente a três vezes o valor da multa gravíssima.

Além disso, há a medida administrativa que é a retenção do veículo até que outro condutor habilitado se apresente. O responsável pelo veículo também pode ter sua CNH cassada, isso acontece quando a infração é cometida mais de uma vez no período de doze meses.