Nevasca histórica nos EUA, e foto de menino caminhando coberto de neve impressiona - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 18 de abril de 2021


Nevasca histórica nos EUA, e foto de menino caminhando coberto de neve impressiona

Nevasca histórica atinge os EUA, e foto de menino caminhando quase coberto de neve impressiona

Publicado em: 17/03/2021 às 06h31

Clóvis Oliveira

Um nevasca histórica afetou duramente alguns estados dos EUA no fim de semana. Especialmente Wyoming, Colorado e Nebraska foram atingidos pelas fortes precipitações. Em algumas regiões a camada de neve chegou a quase 1 metro de altura, como mostra a cena acima, registrada em Casper (Wyoming), na tarde do domingo (14.03), por uma moradora ao ver o filho, de 8 anos, tentando caminhar pela massa gelada.

"Quase perdemos o nosso filho lá fora!", postou Brittaney Crre Bales no Facebook.

O fenômeno se tornou a quarta maior tempestade gelada da história de Denver (Colorado), deixando mais de 27 polegadas (68,5cm) de neve no Aeroporto Internacional da cidade. Veículos removedores de neve trabalharam freneticamente para remover e dar algum acesso às pessoas.

O governador do Colorado, Jared Polis, anunciou que ativou a Guarda Nacional do Colorado para responder às solicitações de busca e resgate por meio do Centro de Operações de Emergência do estado, contou o site "AccuWeather".

As condições perigosas do fim do inverno também provocaram quedas de energia generalizadas, deixando mais de 54 mil moradores no escuro no domingo (14.03), de acordo com o site www.PowerOutage.us Várias rodovias estaduais e interestaduais foram fechadas por causa das péssimas condições de tráfego.