Seleção de filmes e séries femininas em plataformas digitais, feita pelo “Via Streaming” - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 19 de abril de 2021


Seleção de filmes e séries femininas em plataformas digitais, feita pelo “Via Streaming”

A dica da semana é o filme “Adoráveis Mulheres”, que conta a história de quatro irmãs

Publicado em: 06/03/2021 às 06h33

Kreitlon Pereira

“Adoráveis Mulheres” - A história das irmãs March ganha vida mais uma vez no filme inspirado no clássico livro “Mulherzinhas”

A segunda adaptação para os cinemas do livro “Mulherzinhas” estreou nos cinemas em janeiro de 2020 com o nome de “Adoráveis Mulheres”. Para dar vida a famosa história com inspiração autobiográfica escrita pela escritora norte-americana May Alcott em 1868, Meryl Streep, Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen e Laura Dern compõem o elenco principal.

Apesar de ter sido indicado para sete categorias no Oscar – incluindo a de melhor filme – recebeu a estatueta apenas por Melhor Figurino. Uma reunião de drama familiar e romance histórico, “Adoráveis Mulheres” pode ser encontrado no Looke, no YouTube, no Google Play e na HBO Brasil.

O filme conta a história das irmãs March, quatro jovens muito diferentes que foram criadas somente pela mãe no interior de Massachusetts (Estados Unidos) e cujo o pai está lutando na Guerra de Secessão, o que faz com que a família se veja em uma situação financeira preocupante. Meg é a irmã mais velha e possui o sonho de se tornar atriz. Porém, por ser mais tradicional, considera mais importante se casar e formar uma família do que seguir seu desejo.

á Jo é completamente diferente. Teimosa e sem medo de se arriscar, sonha em ser uma escritora famosa e rejeita tudo aquilo que sua irmã mais velha mais valoriza. O elo entre elas é Beth, a única que consegue acalmar os ânimos das duas quando uma briga estoura entre elas. Além disso, há a caçula Amy, que possui um gênio forte como Jo e um talento para a pintura.

Em meio a esse cenário, “Adoráveis Mulheres” discorre sobre a liberdade feminina e o papel da mulher na sociedade, temas que, apesar de ambientados no Século XIX, continuam pertinentes até os dias de hoje.

Como se estivesse construindo um quebra-cabeças com o espectador, o filme brinca com o presente e o passado, frequentemente alternando entre a realidade atual e as lembranças das jovens sete anos antes. Tudo com o objetivo de dar forma a narrativa e justificar, não só as escolhas, como as vivências de cada personagem.

veja o trailer aqui: https://youtu.be/7nc1GE_hnLs 

 

 

Agora é que são elas

Cinco mulheres ambiciosas e destemidas estrelam a “Bombay Beguns”, a nova série indiana da Netflix que estreia dia 8 de março No Dia Internacional das Mulheres (8 de março) a Netflix irá disponibilizar em seu catálogo a série “Bombay Beguns”, uma produção original indiana da plataforma.

Uma vez que possui um enredo focado em personagens femininas e na luta de cada uma para estabelecer seu lugar em uma sociedade patriarcal, a data de lançamento da série não é apenas uma coincidência.

Além de trazer uma proposta impactante, “Bombay Beguns” também chama a atenção por marcar a volta da famosa atriz e diretora indiana Pooja Bhatt às telas depois de um hiato de quase uma década sem atuar. A série gira em torno de cinco mulheres – de idades e classes sociais distintas – que vivem na cidade de Mumbai (Índia).

Apesar de virem de origens bastante distintas, todas elas são ambiciosas e lutam diariamente contra as opressões da sociedade patriarcal em que vivem. Rani (Pooja Bhatt) é a CEO de um grande banco e possui uma filha chamada Shai (Aadhya Anand), que é a rebelde da família.

Além das duas, também há as personagens Lily (Amruta Subhash) – cujo filho quase morre em um acidente provocado pelo filho de Rani –, Ayesha (Plabita Borthakur) – que trabalha no banco de Rani – e Fatima (Shahana Goswami), que recebe a proposta de assumir um cargo de chefia do banco no mesmo dia em que descobre que está grávida.

Assim, todas as cinco mulheres estão ligadas entre si, seja pela sua posição na empresa, seja por suas conexões fora dela. Porém, esses laços irão se estreitar quando Rani se vê envolvida em um escândalo com um governador, que não pensará duas vezes em sacrificar Rani para salvar sua reputação.

Apesar de “Bombay Beguns” ser uma história sobre mulheres indianas, a série busca alcançar uma maior identificação com o seu público, uma vez que os problemas enfrentados pelas protagonistas ultrapassam fronteiras e infelizmente são uma triste realidade no mundo todo.

Veja o trailer aqui: https://www.netflix.com/title/81004536