Ex-comandante do DOF, coronel Adib Massad morre aos 91 anos - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 19 de abril de 2021


Ex-comandante do DOF, coronel Adib Massad morre aos 91 anos

Ex-comandante do DOF, coronel Adib morre aos 91 anos

Publicado em: 04/03/2021 às 07h27

Redação

Morreu na tarde des quarta-feira (03.03), aos 91 anos, em Campo Grande (MS), o coronel Adib Massad, ex-comandante do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Foi um dos grandes combatentes do crime na fronteira de MS, em especial em Dourados(MS).

Ele estava internado num hospital particular, em estado grave. Áudio divulgado num grupo de familiares por uma filha, afirma que ele recebia antibióticos fortes, porém os mesmos, afetavam os rins, já debilitados.

"O quadro clínico dele não é bom, o que eles estão podendo fazer agora é só diminuir o sofrimento de papai e que ele está num quadro de despedida", afirmou sua filha.

O coronel ADIB Massad começou a carreira na Polícia Militar, em 1953, comandou o GOF (Grupo de Operações de Fronteira), o atual DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Massad também disputou eleições em Dourados. Em 1996, foi eleito o vereador mais votado, com 2.839 votos, inclusive foi eleito pela "bandidagem" que o queria ver fora das ações de combate ao crime, atuou de forma geral como vereador. Tentou a reeleição, porém não conseguiu, e mudou-se para a capital.