Aeroporto de Dourados fecha em maio para obras e volta a funcionar somente em 2023 - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, segunda-feira, 6 de dezembro de 2021


Aeroporto de Dourados fecha em maio para obras e volta a funcionar somente em 2023

Aeroporto de Dourados fecha em maio para obras e só abre normalmente em 2023

Publicado em: 26/02/2021 às 08h18

Clóvis Oliveira

Encontro realizado na manhã de quinta-feira (25.02) na Prefeitura de Dourados, com representantes do Ministério do Exército e autoridades locais, definiu o cronograma de trabalho para as obras de ampliação e revitalização do aeroporto regional ‘Francisco de Matos Pereira’.

Os trabalhos começam a partir de maio, o que vai ocasionar o fechamento parcial da pista de pouso e decolagem até fevereiro de 2022. Depois, haverá uma retomada no curso normal e nova interrupção a partir de março, até setembro do ano que vem.

Desde o segundo semestre de 2020, as equipes do 9° Batalhão de Engenharia de Construção do Exército estão desenvolvendo os trabalhos de terraplenagem e de topografia do canteiro de obra e os ensaios do laboratório de solos, que irão permitir a execução da obra de ampliação e restauração da pista do aeroporto de Dourados.

Conforme ficou acordado, inclusive, com a participação de representantes das companhias que operam voos no terminal local, o aeroporto só vai retomar as atividades com parte da pista pronta em outubro do ano que vem.

A conclusão definitiva dos trabalhos de reforma da pista de pouso e decolagem, entretanto, com ampliação para operar com voos de grande porte, e um novo terminal de passageiros, está prevista para o segundo semestre de 2023.

A Gol Linhas Aéreas, que retomou os voos no meio do ano passado, já estuda alternativas de continuar os trabalhos na região a partir do aeroporto de Ponta Porã. Nesse período, a Azul também estuda atender a partir da fronteira, providências que podem ocasionar o fechamento dos pontos de atendimento que geram oportunidades de emprego no Município. A Passaredo já suspendeu operações no ano passado.