Incêndio atinge plataforma de petróleo na Bacia de Campos (RJ) e deixa ferido - Caarapó Online

Caarapó - MS, sexta-feira, 14 de maio de 2021


Incêndio atinge plataforma de petróleo na Bacia de Campos (RJ) e deixa ferido

Petrobras classifica a ocorrência como um princípio de incêndio, que se deu durante atividade de manutenção em uma tubulação. O trabalhador que se feriu realizava essa atividade e, de acordo com a empresa, está bem e em casa

Publicado em: 22/02/2021 às 07h00

Agência Brasil

A Petrobras informou, ontem (21.02), que controlou um princípio de incêndio na plataforma P-48, localizada no campo de Caratinga, na Bacia de Campos. O acidente ocorreu no sábado (20.02). Segundo a empresa, um trabalhador chegou a sofrer queimaduras leves, foi atendido na enfermaria da plataforma e desembarcado de forma preventiva.

A estatal classifica a ocorrência como um princípio de incêndio, que se deu durante atividade de manutenção em uma tubulação. O trabalhador que se feriu realizava essa atividade e, de acordo com a empresa, está bem e em casa. A Petrobras afirma ainda que o princípio de incêndio foi debelado imediatamente pela equipe de resposta a emergências da plataforma.

A produção na plataforma teve que ser interrompida para avaliação das causas do acidente e reparo da tubulação, mas não houve danos a sistemas ou equipamentos.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) vai solicitar participação na comissão de acidente para acompanhar a investigação das causas do incêndio, que a federação classifica como "de grandes proporções".

A FUP afirma que a brigada de incêndio levou cerca de uma hora e meia para debelar o fogo e que, segundo relatos, o trabalhador teria sofrido queimaduras no pescoço, ombros, braços e costas.