STF decide não prorrogar afastamento do senador Chico Rodrigues - Caarapó Online

Caarapó - MS, quinta-feira, 4 de março de 2021


STF decide não prorrogar afastamento do senador Chico Rodrigues

STF decide não prorrogar afastamento do senador Chico Rodrigues

Publicado em: 18/02/2021 às 06h36

Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu ontem (17.02) não prorrogar o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) do cargo. No entanto, o ministro Barroso decidiu que o parlamentar deve manter-se afastado da comissão que discute a destinação de verbas para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

Em outubro do ano passado, Chico Rodrigues foi alvo da Operação Desvid-19, da Polícia Federal (DPF), que investiga supostos desvios de aproximadamente R$ 20 milhões em recursos públicos provenientes de emendas parlamentares que seriam destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia de covid-19. o senador Rodrigues foi um dos alvos da ação. Durante as buscas e apreensões em Boa Vista, os agentes encontraram dinheiro vivo em posse do parlamentar, na sua residência.

Em seguida, o senador pediu licença do cargo por 121 dias, decisão que fez o ministro do STF revogar a primeira medida que afastou o senador do mandato por 90 dias. A licença termina hoje (18.02) do senador.