Cronograma municipal de vacinação privilegia população indígena em Dourados (MS) - Caarapó Online

Caarapó - MS, sábado, 6 de março de 2021


Cronograma municipal de vacinação privilegia população indígena em Dourados (MS)

Cronograma municipal de vacinação privilegia população indígena em Dourados

Publicado em: 21/01/2021 às 07h16

Clóvis Oliveira

A Secretaria municipal de Saúde já definiu o cronograma de aplicação das 29.788 doses de vacina desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (vacina contendo o vírus SARS-CoV-2 inativados), das quais 14.894 doses correspondem a primeira dose da Campanha Nacional, garantindo assim o mesmo número de doses correspondente à segunda fase, após 28 dias.

De acordo com o cronograma aprovado pelo secretário Frederico de Oliveira Weissinger, juntamente com técnicos do Núcleo municipal de Imunização da pasta, a Secretaria de Saúde terá equipes volantes de vacinação com intuito de oportunizar a vacina aos grupos alvos nessa 1ª fase da campanha.

Veja o cronograma do Plano Municipal de Vacinação

Todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas. As especificidades e particularidades regionais serão discutidas na esfera bipartite (Estado e Município). A campanha de aplicação em massa, concentrada na maioria entre os indígenas, começa efetivamente nesta quinta-feira (21.01) com previsão de ser concluída até o dia 2 de fevereiro, na primeira etapa.

A população-alvo da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 atende prioridades segundo os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença, como trabalhadores da saúde da linha de frente no enfrentamento à Covid-19, idosos acima de 60 anos institucionailizados, em instituições de longa permanência, trabalhadores atuantes nas instituições de longa permanência, população indígena maiores de 18 anos vivendo em terras indígenas, pessoas maiores de 18 de anos com deficiência, residentes em residências inclusivas, e os trabalhadores da saúde das sala de vacinas.

cronograma vacina