Estar em casa o tempo todo tem sido difícil para sua casa também. - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 9 de março de 2021


Estar em casa o tempo todo tem sido difícil para sua casa também.

Melhore sua vida com essas pequenas tarefas Concluir esses cinco projetos domésticos - como passar por uma boa limpeza de primavera - dará a você e à sua casa um novo começo no novo ano.

Publicado em: 19/01/2021 às 17h41

New York TIMES

Em vez disso, considere investir seu tempo em pequenos projetos que tenham um apelo de grande gratificação. Nenhuma dessas cinco tarefas leva mais de uma hora e cada uma termina com o pensamento satisfatório: Por que não fiz isso antes? O melhor de tudo, ao contrário dos pratos e da pilha de roupa suja sem fundo, essas tarefas não precisarão ser feitas novamente por muitos meses.

Limpe profundamente sua cama

“Você conhece aquela sensação quando você vai para a cama com lençóis limpos? Esse sentimento é dez vezes maior ”, disse Brandi Broxson, editora sênior da revista Real Simple. Uma cama limpa não é apenas agradável, mas também melhor para sua saúde. Roupas de cama e acessórios como babados e almofadas podem acumular poeira e pelos de animais, tornando-os um gatilho de alergia. Faça isso pelo menos duas vezes por ano, sugeriu Broxson.

Comece com o teste de travesseiro. Dobre seu travesseiro; se ficar dobrado, jogue-o fora. Um travesseiro sem seu vigor não é a ideia de diversão para ninguém. Se desdobrar, lave de acordo com as instruções do fabricante.

Tire os lençóis, o edredom, a capa de edredão, o colchão e o babado de poeira. Lave tudo de acordo com as etiquetas (alguns edredons podem ser lavados a seco apenas). Durante esta sessão de limpeza profunda, a Sra. Broxson lava seus lençóis com um pouco de alvejante. Ou, se não forem brancos, ela os pré-embebe com um pouco de vinagre que ajuda a remover todos os odores. Se o seu edredom não couber na máquina de lavar, você pode lavá-lo à mão na banheira - e treinar enquanto faz isso.

Polvilhe o colchão com uma fina camada de bicarbonato de sódio. Após 30 minutos, aspire o bicarbonato de sódio e vire o colchão. Limpe as fendas da estrutura da cama e aspire os coelhos de poeira debaixo da cama.

Não se esqueça de suas almofadas. “Eu sinto que eles nunca são limpos”, disse Broxson. Feche as capas e lave de acordo com as etiquetas.

Afie suas facas

Parece contra-intuitivo, mas facas afiadas são seguras, disse Quintin Middleton, um cuteleiro de Saint Stephen, da carolina do Sul (EUA). Uma lâmina cega exige que o cortador use mais pressão, fazendo com que uma cebola escorregadia ou uma cenoura deslize para fora do lugar. Facas afiadas também prolongam a vida útil da faca, disse Brian Casey, chef e autor do blog KnifeGeeky.

Um afiador de facas motorizado lhe dará um gume adequado, mas os verdadeiros puristas gostam de fazer essa tarefa manualmente. Diferentes tipos de facas têm diferentes ângulos, e afiar manualmente permite que você afie esses ângulos exatos, disse o Sr. Middleton.

Afiar uma vez por ano provavelmente é adequado para a maioria dos cozinheiros domésticos, disse Middleton. No entanto, muitas pessoas consideram os resultados finais tão agradáveis ​​que aprimoram sua frota trimestralmente.

Avalie o que suas facas precisam. Se eles forem um pouco chatos, uma vara de brunimento pode resolver o problema. Mas se esta é a primeira vez que você afia suas facas em uma década, provavelmente precisará usar uma pedra de amolar.

Mergulhe sua pedra de amolar em água da torneira por cinco minutos. O Sr. Casey avisou que você vai querer que ele permaneça úmido durante todo o processo. “Mergulhe de volta na água se secar. Você não quer faíscas ou poeira voando. ”

Devagar e com firmeza.

Se você tem uma faca tão cega que se opõe a uma cunha uniforme de brie, use o lado de grão maior da pedra primeiro (um grão na faixa de 1.000 é um bom lugar para começar). Coloque sua faca na pedra e incline para que fique em um ângulo de 15 a 20 graus. Começando pelo calcanhar da faca (o lado mais próximo do cabo), puxe suavemente ao longo da pedra, mantendo aquele ângulo de 15 a 20 graus durante todo o puxão. Todo o movimento deve ser como um J exagerado, conforme você puxa a mão para trás e depois dá uma volta para trazer a lâmina de volta à pedra.

O Sr. Casey recomendou trocar de lado a cada golpe para garantir que sua lâmina esteja uniformemente afiada. Use a granulação mais fina (4.000-6.000), uma vez que você tenha a lâmina em forma básica de combate. Se a faca cortar um pedaço de papel com facilidade, ela cortará e cortará cenouras e nabos. Termine limpando a faca com um pano de prato limpo.

Organize a Caixa de Remédios

As drogas expiram e são retiradas do mercado, portanto, ter certeza de que o que você tem ainda é seguro para usar lhe trará paz de espírito. Fazer isso uma vez por ano deve ser suficiente, disse o Dr. Thomas So, farmacêutico clínico do First Databank, que publica e mantém bancos de dados de medicamentos para profissionais de saúde.

Considere onde vivem suas drogas. Se for o banheiro, você precisa encontrar outro lugar. “Esse é o pior lugar para colocar qualquer um dos seus medicamentos”, disse o Dr. So, citando o alto calor e a umidade do seu banho como prejudiciais à longevidade dos medicamentos. Ele mantém seus remédios sem receita em um armário da cozinha, longe do fogão.

Verifique as datas de validade. A maioria dos medicamentos estará OK alguns meses após sua data de validade, disse o Dr. So. No entanto, existem exceções; os antibióticos expirados da família das tetraciclinas podem, na verdade, causar danos aos rins.

Descarte com cuidado. Não descarte os comprimidos, porque as drogas podem penetrar em nossos cursos de água e prejudicar a vida aquática. Leve os medicamentos vencidos à farmácia local, que os coletará gratuitamente. O Dr. So recomendou levar opiáceos prescritos à sede da polícia local.

Verifique se há drogas retiradas. Em abril de 2020, a Food and Drug Administration pediu que todos os medicamentos com ranitidina (muitas vezes vendidos sob a marca Zantac) fossem retirados das prateleiras das lojas porque continham um conhecido agente cancerígeno. Verifique se os medicamentos que você está mantendo não foram retirados, conectando-os ao banco de dados de Recalls, Market Retals and Safety Alerts do F.D.A.

Desentupir os ralos

Além de ser grosseiro, os bloqueios de drenagem geralmente só pioram com o tempo, disse Jake Romano, que trabalha para a empresa de encanamento John The Plumber de Ottawa. Além disso, frequentemente se formam bloqueios em juntas de encanamento. Se a junta não foi conectada corretamente e um bloqueio está causando o acúmulo de água - e pressão -, você pode acabar com uma verdadeira emergência de encanamento. Este é um trabalho conforme necessário, mas o Sr. Romano recomenda fazer uma limpeza de bicarbonato de sódio e vinagre todos os meses para manter as coisas funcionando perfeitamente.

Experimente um êmbolo. “Os êmbolos funcionam tão bem para pias quanto para banheiros”, disse Romano. Cubra o ralo quando houver água pendurada acima dele e empurre.

Ignore o Drano. O Sr. Romano disse que este produto pode ser duro em canos e proibido em sistemas sépticos. Em vez disso, despeje meia xícara de bicarbonato de sódio e meia xícara de vinagre no ralo. Espere meia hora e depois lave tudo com uma panela de água fervente.

Ainda está entupido? Você pode tirar a tampa do ralo e usar um cabide para retirar qualquer entupimento do ralo. Puxe o que puder e repita a lavagem com bicarbonato de sódio e vinagre.

Limpe seus filtros diversos

Alimentos, fiapos e outros contaminantes indesejados podem prejudicar os filtros e prejudicar o desempenho de seus eletrodomésticos, disse Katie Sadler, gerente de marca da linha de cozinha e cozinha da Whirlpool. No mínimo, você deve limpar esses filtros a cada seis meses.

Comece com sua máquina de lavar louça. Você realmente deveria fazer isso todo mês. Aviso: é nojento. O filtro captura qualquer comida deixada nos pratos, por isso é fundamental que você o esvazie. A localização precisa do filtro depende da marca e do modelo, mas Sadler disse que geralmente é fácil de encontrar e destacar. Retire, enxágue em água quente e esfregue rapidamente.

Mova-se para o seu exaustor. Existem dois filtros aqui, disse Sadler. Um deles é o filtro de gordura, que deve ser esfregado com água e sabão a cada 30 dias. O outro, um filtro de carvão que absorve odores, deve ser trocado a cada seis meses.

Não se esqueça ... Seus filtros HVAC, os filtros de água potável em sua geladeira e os filtros para qualquer purificador de ar doméstico. A tampa do coletor de fiapos da secadora de roupas também deve ser bem limpa a cada seis meses.