Para agilizar fila, Prefeitura lança site de identificação de grupos prioritários para vacinar - Caarapó Online

Caarapó - MS, quinta-feira, 4 de março de 2021


Para agilizar fila, Prefeitura lança site de identificação de grupos prioritários para vacinar

Profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos devem receber primeira remessa da imunização em Campo Grande (MS)

Publicado em: 19/01/2021 às 06h29

Kerina Campos

A Prefeitura de Campo Grande lançou, na segunda-feira (18.01), um portal para agilizar o processo de identificação das pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a primeira campanha de vacinação de imunização contra a Covid-19. Idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde fazem parte do grupo que deve receber a vacinação.

O usuário deve preencher um questionário com os dados pessoas e, no caso do profissional de saúde, anexar um comprovante de vínculo como carteirinha do conselho de classe ou holerite, e um documento oficial com foto para ambos.

A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de aglomerações. Além disso, o processo no sistema não é obrigatório, quem não conseguir preencher os dados online poderá ir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios pessoais.


Doses em Campo Grande


Ainda conforme o município, após concluir a coleta de dados, e seguindo a logística da distribuição de vacinas nos postos de saúde, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), irá divulgar, através do mesmo sistema, a data e o local onde os moradores devem seguir para receber a imunização, e consequentemente, reduzir o volume de pessoas na fila e permanência nos locais, evitando aglomeração.