Twitter bloqueia conta digital do presidente americano Donald Trump - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 18 de janeiro de 2021


Twitter bloqueia conta digital do presidente americano Donald Trump

O bloqueio é por 12 horas e, se Trump violar novamente as regras do Twitter, sua conta poderá ser suspensa definitivamente

Publicado em: 07/01/2021 às 05h38

Ralph Assé

Na noite desta quarta-feira (06/01), o Twitter informou que a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está bloqueada por 12 horas. A restrição se deu pelo fato do presidente ter publicado uma série de tweets que violaram as regras estabelecidas pela rede social.

Segundo o Twitter, se as publicações não forem removidas, a conta de Donald Trump permanecerá bloqueada. Caso novas violações das regras do Twitter sejam detectadas, a conta do presidente pode ser suspensa definitivamente.

Ainda sobre o alerta de bloqueio, o Twitter disse que continuará “avaliando em tempo real, incluindo o exame da atividade no terreno e as declarações feitas no Twitter. Manteremos o público informado, inclusive se for necessária uma escalação adicional em nossa abordagem de aplicação”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter para falar sobre a invasão ao Capitólio. Ele voltou a fazer teorias da conspiração e afirmou que eventos como esse só acontecem quando uma “sagrada vitória eleitoral” é “esmagadora”. Todos os tweets de Donald Trump foram apagados.

“Estas são as coisas e eventos que acontecem quando uma sagrada vitória eleitoral esmagadora é tão sem cerimônia e cruelmente retirada de grandes patriotas que foram mal e injustamente tratados por tanto tempo. Vá para casa com amor e em paz. Lembre-se deste dia para sempre!”, escreveu o presidente.

Mais cedo, Trump voltou a dizer, sem provas, que a eleição foi fraudada.

INVASÃO NO SENADO FEDERAL

Os apoiadores de Trump invadiram o Capitólio, que abriga o Congresso dos EUA, para impedir a sessão que oficializaria a vitória eleitoral do democrata Joe Biden. A sessão foi suspensa após a invasão.