Governo Federal atrasa pagamento de servidores federais de Mato Grosso do Sul
Na última terça-feira, presidente Bolsonaro afirmou que país está "quebrado"
Publicado em: 07/01/2021 às 05h25Professores e demais servidores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) estão com a folha salarial atrasada. Os profissionais recebem o salário no segundo dia útil do mês, mas até na quarta-feira (06.01), ainda não haviam recebido.
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) alegou que o atraso se deu por problemas na Caixa Econômica. A previsão era de que a situação fosse normalizada até a terça-feira (05.01) no entanto, a Associação dos Docentes da UFMS (Adufms) alegou que hoje ainda há servidores que não receberam.
O presidente da Associação, professor Marco Aurélio Stefanes, a resposta da Progep aos professores é “insuficiente e incompleta”.
“Sabemos que a política do governo é tensionar ao máximo o servidor. Assim eles propõem mudar algo que nos prejudique, como por exemplo a data de pagamento dos salários. Mas, não vamos aceitar malfeitos, mau gerenciamento das verbas públicas e desrespeito com os servidores", disse.
"Se for necessário, temos base legal para acionar o Minisério Público Federal”, continuou Stefanes. De acordo com o presidente da instituição, a prática do pagamento sair no primeiro dia útil existe há décadas e o atraso demonstra falta de organização e compromisso do Governo com os servidores. O presidente da Associação, professor Marco Aurélio Stefanes, a resposta da Progep aos professores é “insuficiente e incompleta”.