Como ter uma boa aparência em chamadas de vídeo em eventos on-line e 'lives' - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 25 de janeiro de 2021


Como ter uma boa aparência em chamadas de vídeo em eventos on-line e 'lives'

COVID-19 significa que muitos de nós (ainda) estamos trabalhando em casa e trocando reuniões pessoais por chats de vídeo no Zoom, Skype ou Google Meet. Veja como ter certeza de que você está no seu melhor diante da câmera.

Publicado em: 01/01/2021 às 07h26

PC Magazine - Chandra Steele

Todo mundo deveria ser famoso por 15 minutos no futuro, mas agora você está aparecendo no vídeo 15 vezes por dia e quer um pouco de anonimato. Isso não vai ser o caso por enquanto, à medida que o distanciamento social continua, então você pode também aproveitar ao máximo seu tempo na frente das câmeras.

Esteja você em reuniões com colegas ou em coquetéis virtuais com amigos, siga estas etapas para que você possa passar mais tempo focando nos outros e não verificando ansiosamente sua aparência no canto da tela.

Que haja uma boa iluminação

Encontrar uma boa luz é essencial. As sombras caindo em seu rosto irão destacar sinais de que você não dormiu e a escuridão irá obscurecer suas melhores características. Fique de frente para uma janela iluminada pelo sol ou posicione uma luz diretamente atrás do seu laptop, telefone celular ou tablet. Uma pequena luz de selfie que se prende a dispositivos ou uma luz de selfie que segura um telefone ao mesmo tempo também pode resolver seus problemas de iluminação.

Obtenha um pouco de altura

Esteja você usando um computador ou um dispositivo móvel, você deseja que a câmera fique no nível dos olhos. Isso significa que você pode ter que montar um júri, como uma pilha de livros em cima de uma escrivaninha ou um banquinho colocado sobre uma mesa. Se você ainda não tem um, agora pode ser a hora de comprar um suporte de altura ajustável que acomoda laptops, telefones e tablets. Ou se você usa o telefone principalmente para chamadas e conferências, compre um tripé que possa ser afixado em uma variedade de superfícies.

No fundo da tela

Em uma videochamada, você deseja que o foco esteja em você, então escolha um local sem um fundo desordenado. Ligue sua câmera antes de uma chamada para ver o que está sendo capturado e faça ajustes para garantir que seu enquadramento esteja correto.

No aplicativo ZOOM, você pode mudar seu plano de fundo completamente. Existem muitos fundos que você pode escolher online ou pode criar o seu próprio. Em um computador, acesse o Zoom em um navegador. Selecione Gerenciamento de salas> Zoom nas salas. Selecione Editar para a sala, andar ou local e, em seguida, na guia Configurações da sala, vá para Configuração da sala. Ao lado de Imagem de fundo para salas com zoom, clique em Carregar nova imagem e abra a imagem. 

Para o zoom móvel, durante o seu chat de vídeo, selecione Mais e, em seguida, Plano de fundo virtual. Selecione um dos fundos disponíveis ou toque no sinal de mais para carregar o seu. Este recurso funciona bem com processadores i5 ou superiores, nos computadores de mesa. Você pode fazer o mesmo no Microsoft Teams e no Google Meet.

Seu Melhor modo Pessoal

Você não quer ficar muito constrangido durante a ligação, mas, em geral, afastar um pouco o rosto do pescoço dará à sua mandíbula uma aparência mais rígida e lisonjeira. E olhar um pouco para a câmera é um truque modelo para fazer seus olhos parecerem maiores.

Mesmo se você não for um usuário regular de maquiagem em sua vida externa (isso inclui homens que nem mesmo possuem um produto para a pele), considere um tom de pele, como um da Glossier ou Pixi. Levemente misturado, ele lhe dará um brilho de aparência natural.

Aqueles que estão acostumados a encarar o mundo com a cara cheia de cosméticos, mas não querem se preocupar com isso durante * gestos em todos os lugares * tudo isso, sejam bem-vindos aos bálsamos polivalentes (Olio e Osso e Pixi são bons). Eles fazem seus lábios e bochechas parecerem que você realmente esteve ao ar livre.

Filtrar a Imagem

Algumas plataformas de vídeo têm o benefício de filtros. Na plataforma ZOOM, você pode ativar Retocar minha aparência para obter um efeito de foco suave. Depois de selecionar a opção, ela permanecerá ativa para todas as chamadas. Em um computador, vá para Configurações> Vídeo> Configurações de vídeo. Selecione Retocar minha aparência em Meu vídeo. Em um aplicativo de dispositivo móvel, vá para Configurações> Reuniões> Retocar minha aparência.

No FaceTime, você pode tocar no ícone do filtro para obter diferentes efeitos durante uma chamada.

Chegue cedo ao evento

Na vida real, aparecer cedo tem benefícios, assim como as videochamadas. Você terá a chance de visualizar sua aparência na câmera para que possa fazer ajustes antes do início da chamada.

Caso queira que sua imagem fique boa, faça testes e veja qual modo forma ou tom de pele fica mais natural, e bom proveito nos prõximos eventos online.